Medidas seguem iniciativa semelhante já anunciada anteriormente pela Kia
As marcas do Grupo PSA, Peugeot e Citroën anunciam alterações temporárias nos prazos de revisões e manutenção aos veículos ainda no período de garantia de fábrica.
Devido à pandemia provocada pelo coronavírus e alinhadas às orientações de combate à Covid-19, os clientes terão mais três meses e/ou 3 mil quilômetros para realizarem serviços obrigatórios a contar a partir de 17 de março de 2020.
Também os proprietários de veículos com vencimento próximo do fim da garantia estarão cobertos por mais um mês após a data limite, exceção para os modelos DS, que ganham até seis meses.
As marcas garantem ainda que no caso de pane com veículos dentro da garantia sem possiblidade de reparo no local do cliente, os serviços de assistência fornecerão transporte do consumidor e reboque do veículo.
Prazos ampliados
Também a Hyundai Motors informa que garantias e revisões de veículos das HB20 e Creta com vencimento a partir de 10 de março serão asseguradas até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação a depender de eventuais orientações governamentais para o combate à Covid-19. A tolerância de quilometragem também será ampliada em 2 mil km. Caso esta margem seja ultrapassada, o veículo deverá passar por uma inspeção nas 218 concessionárias da marca.
Medidas semelhantes já foram tomadas pela Kia anteriormente, na sexta-feira passada, 20 de março. A representante da marca no Brasil dobrou a tolerância de quilometragem para as revisões periódicas para carros de passeios, de 1,5 mil km para 3 mil km, e triplicou nos utilitários, de 500 km para 1,5 mil km.
LEIA MAIS
→Kia prorroga período de revisões periódicas
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.