Indústria

“Novo” logo VW: conscientização em tempos de Covid-19.

A Audi, marca do mesmo grupo, também separou os anéis para mostrar a importância do isolamento social

Além de paralisarem suas operações para preservar a saúde dos trabalhadores, Volkswagen e Audi lançaram campanha mundial para a conscientização da importância de ficar em casa durante a pandemia do Covid-19, reduzindo o risco para si próprio e os outros.

Dentre as ações, a “mudança” de seus logotipos de forma a remeter à necessidade de afastamento entre as pessoas e até mesmo ao isolamento. O V e o W, que formam a marca VW, foram separados, mantendo distância de uma letra da outra. A montadora vai utilizar o “novo” logo no lançamento do SUV compacto Nivus, que deve ocorrer no segundo trimestre do ano.

Ele também vem sendo destacado nos materiais com informações sobre as ações da Volkswagen que visam ajudar no combate ao novo coronavírus, como a oferta de 100 veículos para serem utilizadas na área de saúde nos municípios onde tem fábrica e a doação de 2 mil máscaras 3M PFF-2.  “Seguimos mobilizando toda a nossa equipe para apoiar a sociedade no que estiver ao nosso alcance neste momento para salvar vidas”, declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Também de forma emblemática, os quatro anéis da Audi deixam de ficar entrelaçados e mantém espaço entre si em vídeo lançado pela matriz alemã na semana passada e utilizado pela subsidiária brasileira em suas campanhas no País com a frase “manter distância”.

O vídeo foi divulgado na semana passada pelo presidente da Audi no Brasil, Johanes Roscheck, e nesta quinta-feira, 26, o diretor de comunicação da empresa, Claudio Rawicz, publicou no Linikdin que milhares de pessoas já viram a mensagem de conscientização da marca. E escreveu “Ainda é cedo para saber quando nossa vida voltará ao normal, mas enquanto isso o importante é seguirmos otimistas, confiantes e, quem puder, em casa”.


Fotos: Divulgação/VW/Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás