Valores serão adicionados no final do contrato, com correção diluída ao longo das demais parcelas
Aindústria automotibilística, aos poucos, tem procurado adotar medidas emergenciais que auxiliem os consumidores durante os próximos meses, quando o quadro econômico tende a se agravar em decorrência da queda do consumo e dos empregos em decorrência da pandemia do coronavírus.
Um passo importante nesse sentido foi anunciado nesta quinta-feira, 27, pela operação brasileira da Ford. Por meio de seu braço financeiro, a Ford Credit, operado pelo Bradesco, a montadora está oferecendo aos clientes a transferência, para o final do contrato, de até três parcelas dos financiamentos com vencimento a partir do dia 31 de março.
O benefício está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Para consegui-lo, basta apenas que o cliente esteja em dia com as parcelas anteriores. A correção dos pagamentos postergados terá como base juros de mercado e será diluída nas demais prestações do contrato.
“O adiamento de até três parcelas do financiamento para o final do contrato é uma forma de dar um alívio importante para a travessia desse período crítico”, diz José Netto, diretor executivo da Ford Credit Brasil.
A instituição orienta os clientes interessados em aderir à fórmula que entrem em contato com a Central de Atendimento da Ford Credit pelos telefones 4004-4581 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722-4581 (demais localidades).
A medida da Ford veio na sequência de ações de várias marcas para facilitar a vida do cliente em situação bem menos delicada, mas ainda assim importantes, como a prorrogação de garantias ou prazos de revisões.
Os clientes da Peugeot e Citroën terão mais três meses ou 3 mil quilômetros para realizarem serviços obrigatórios a contar de 17 de março de 2020. O s veículos com vencimento próximo do fim da garantia estarão cobertos por mais um mês após a data limite, exceção para os modelos DS, que ganham até seis meses.
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Também a Hyundai assegura garantias e revisões das linhas HB20 e Creta, com vencimento a partir de 10 de março, até 30 de abril. O prazo pode ser alterado em caso de novas orientações do governo para que concessionárias se manhtema fechadas. A tolerância de quilometragem também será ampliada em 2 mil km.
Medidas semelhantes foram tomadas pela Kia, 20 de março. A representante da marca no Brasil dobrou a tolerância de quilometragem para as revisões periódicas para carros de passeio, de 1,5 mil km para 3 mil km, e triplicou nos utilitários, de 500 km para 1,5 mil km.
Foto: Divulgação
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