Montadora cria hashtag, pacote de ações de conteúdo de marca e "filme-manifesto"
AMitsubishi Motors decidiu incentivar os brasileiros a permanecerem em suas casas como forma de atenuar a disseminação do coronavírus. A montadora lançou nesta sexta-feira, 27, a campanha #desacelere em meios digitais e que inclui um “filme-manifesto, como define a agência criadora Ampfy, além de ações de conteúdo de marca e de relacionamento com os consumidores.
Contratados da Mitsubishi, os atletas Adriano de Souza “Mineirinho”, Carlos Burle, Felipe Camargo, Rogério Braga e o canal Hidaka Explorer também ficarão responsáveis pela geração de mensagens em apoio ao isolamento social.
Peça mais importante, o filme traz modelos Mitsubishi 4×4 em meio trajetos off road, foco do marketing da marca desde sempre, enquanto áudio estimula a reflexão: “A vida é a estrada mais importante de todas, e o condutor precisa entender os sinais que ela dá. Assim é feito o apelo para tirar o pé do acelerador e aproveitar a viagem”.
“Vivemos um momento sem precedentes e ficar em casa, desacelerar, deixar seu carro na garagem é fundamental agora”, justifica Fernando Julianelli, diretor de marketing e comunicação da HPE Automotores do Brasil, que, além de importar, fabrica veículos Mitsubishi e o Suzuki Jimny em Catalão (GO).
FÁBRICA PARADA POR 60 DIAS
Para também evitar contaminações, a fábrica goiana paralisou a produção na segunda-feira, 23, e concedeu férias coletivas por 60 dias a cerca de 1,9 mil trabalhadores. Três dias antes, funcionários administrativos do escritório da empresa em São Paulo passaram a trabalhar remotamente de suas casas.
Em 2019, saíram de Catalão 14,5 mil veículos das duas marcas, o menor volume desde 2003, quando foram fabricadas 11,8 mil unidades somente de modelos Mitsubishi — os Suzuki foram montados a partir de 2013 na também goiana fábrica de Itumbiara, destativa em 2015.
LEIA MAIS
→ Ford oferece adiamento de até 3 parcelas de financiamentos
Também no ano passado, a fábrica superou a marca de 500 mil unidades fabricadas: mais precisamente 501,7 mil, segundo levantamento da Anfavea. O recorde anual foi estabelecido em 2014, com 45,8 mil veículos produzidos.
Desde 1991, quando os Mitsubishi começaram a chegar ao Brasil importados, a HPE já negociou 766,7 mil automóveis, picapes e utilitários esportivos, 67,7 mil em 2012, melhor resultado anual até hoje.
Foto: Divulgação
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa