Evento, que aconteceria pela primeira vez na metade do ano, terá próxima edição em 2021
The new 2019 Mustang BULLITT shares the Ford stage at the North American International Auto Show with the original 1968 Mustang GT driven by legend Steve McQueen during filming on the movie “Bullitt.”
Era algo mais que previsível e esperado, mas faltava a confirmação oficial. E ela acaba de vir a público: a edição de 2020 do Salão de Detroit, que pela primeira vez seria realizado em junho, está cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19.
Os organizadores afirmaram que em 2021 o evento, conhecido como NAIAS, North American International Auto Show, ocorrerá também em junho. A última edição, em 2019, foi realizada em janeiro, como era tradicional.
A proximidade e a crescente concorrência com a CES, a Consumer Electronics Show, evento de tecnologia que tem sido palco de muitas novidades do setor automotivo, forçou a mudança para a metade do ano.
O estado de Michigan, onde está Detroit, já tem mais de 4,6 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e contabilizava 111 mortes até o último fim de semana. As próprias montadoras, com linhas paralisadas e que têm dedicado ações para minimizar a proliferação do vírus, inclusive fabricando máscaras e respiradores, apoiaram a decisão da organização.
Detroit é mais um salão de importância mundial cancelado este ano. Também foram suspensas as exposições de Genebra, Suíça,prevista para março, e de São Paulo, que aconteceria em novembro.
O Salão de Nova York, que inicialmente seria realizado em abril, foi adiado para agosto, medida tomada antes do agravamento da pandemia nos Estados Unidos, hoje o país com mais infectados no mundo.
É mais provável que a mostra seja cancelada também, já que Nova York concentra perto da metade dos óbitos registrados no país.
Foto: Divulgação
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%