Evento, que aconteceria pela primeira vez na metade do ano, terá próxima edição em 2021
Era algo mais que previsível e esperado, mas faltava a confirmação oficial. E ela acaba de vir a público: a edição de 2020 do Salão de Detroit, que pela primeira vez seria realizado em junho, está cancelada em decorrência da pandemia da Covid-19.
Os organizadores afirmaram que em 2021 o evento, conhecido como NAIAS, North American International Auto Show, ocorrerá também em junho. A última edição, em 2019, foi realizada em janeiro, como era tradicional.
A proximidade e a crescente concorrência com a CES, a Consumer Electronics Show, evento de tecnologia que tem sido palco de muitas novidades do setor automotivo, forçou a mudança para a metade do ano.
O estado de Michigan, onde está Detroit, já tem mais de 4,6 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e contabilizava 111 mortes até o último fim de semana. As próprias montadoras, com linhas paralisadas e que têm dedicado ações para minimizar a proliferação do vírus, inclusive fabricando máscaras e respiradores, apoiaram a decisão da organização.
Detroit é mais um salão de importância mundial cancelado este ano. Também foram suspensas as exposições de Genebra, Suíça,prevista para março, e de São Paulo, que aconteceria em novembro.
O Salão de Nova York, que inicialmente seria realizado em abril, foi adiado para agosto, medida tomada antes do agravamento da pandemia nos Estados Unidos, hoje o país com mais infectados no mundo.
É mais provável que a mostra seja cancelada também, já que Nova York concentra perto da metade dos óbitos registrados no país.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.