Empresa

Hyundai lança programa de transporte solidário

Iniciativa, que começa em Florianópolis, utiliza carros de test-drive das concessionárias

Com o objetivo de auxiliar no deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19, a Hyundai está lançando programa de transporte solidário, em ação que prevê o uso da frota de test-drive das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante a agendamento por telefone.

O Transporte Solidário Hyundai começou esta semana em Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que está colocando os dez veículos da sua concessionária principal à disposição do programa. Pelo projeto, outras concessionárias vão aderir à iniciativa gradativamente, sendo a meta chegar a mais de 1 mil carros em todo o território nacional.

Os automóveis passarão por processo de higienização entre troca de passageiros e motoristas das concessionárias usarão equipamento individual de proteção. Segundo a fabricante, os interessados podem utilizar o telefone 0800 772-1717 para solicitar o transporte em veículos Creta e HB20, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. Após confirmada a disponibilidade do veículo, a central informa a placa  e o nome do motorista ao solicitante.

Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

“Neste momento de combate à Covid-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”.

O programa Transporte Solidário Hyundai receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, período que pode ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate ao novo coronavírus.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

GM aproveita conhecimento para oferecer serviços de ferramentaria

Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico

% dias atrás

ABVE é apoiadora oficial da Eletrocar 2025

Feira dedicada à mobilidade elétrica acontece em junho em São Paulo

% dias atrás

Carnaval reduz venda de veículos na 1ª quinzena de março

No acumulado do ano, até o ultimo dia 15, houve pequeno crescimento de 2,9%, com…

% dias atrás

Eletrificados: Nissan investe em capacitação profissional.

Projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense

% dias atrás

BYD já vende plataforma elétrica capaz de receber energia para 400 km em 5 minutos

Tecnologia de 1 Megawat chegará às ruas em abril

% dias atrás

BMW Group reconhece fornecedores

Supplier Day 2025 premia iniciativas de ESG e inovação

% dias atrás