Empresa

Hyundai lança programa de transporte solidário

Iniciativa, que começa em Florianópolis, utiliza carros de test-drive das concessionárias

Com o objetivo de auxiliar no deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19, a Hyundai está lançando programa de transporte solidário, em ação que prevê o uso da frota de test-drive das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante a agendamento por telefone.

O Transporte Solidário Hyundai começou esta semana em Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que está colocando os dez veículos da sua concessionária principal à disposição do programa. Pelo projeto, outras concessionárias vão aderir à iniciativa gradativamente, sendo a meta chegar a mais de 1 mil carros em todo o território nacional.

Os automóveis passarão por processo de higienização entre troca de passageiros e motoristas das concessionárias usarão equipamento individual de proteção. Segundo a fabricante, os interessados podem utilizar o telefone 0800 772-1717 para solicitar o transporte em veículos Creta e HB20, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. Após confirmada a disponibilidade do veículo, a central informa a placa  e o nome do motorista ao solicitante.

Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

“Neste momento de combate à Covid-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”.

O programa Transporte Solidário Hyundai receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, período que pode ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate ao novo coronavírus.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás