Empresa

Márcio Querichelli passa a comandar Iveco na América do Sul

Executivo se reportará diretamente ao presidente global da empresa

Abril começará com importante novidade na operação sul-americana da Iveco, que responde também por mercados da América Central e Caribe. A fabricante de caminhões e ônibus, braço da CNH Industrial, passa a ser tem um novo responsável: o brasileiro Márcio Querichelli.

Engenheiro mecânico com longa trajetória de 35 anos no setor, em especial na Mercedes-Benz do Brasil, onde vinha atuando até agora, o executivo responderá diretamente a Gerrit Marx, presidente global para veículos comerciais e especiais, e coordenará as atividades da empresa em conjunto com Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.

Sob a coordenação de Querichelli estarão as aréas de venda e marketing, além das equipes de pós-vendas, qualidade, engenharia de produto, plataforma e planejamento de demanda.

A ele responderão Marco Borba, executivo de negócios para o segmento de caminhões, e Humberto Spinetti,  da Iveco Bus,  em coordenação , respectivamente, com Thomas Hilse, líder mundial da Iveco Trucks, e Stéphane Espinass, que comanda globalmente a Iveco Bus.

“Iniciamos uma nova etapa no desenvolvimento das nossas marcas do segmento de transportes de passageiros e cargas com o intuito de reforçar o foco estratégico nos negócios em toda a região”, afirma Vilmar Fistarol.

LEIA MAIS

→ Iveco participa com 1,2 mil ônibus para o Caminho da Escola

O desafio de Querichelli, de fato, é grande. A empresa iniciou sua  atuação no Brasil em 1997 e durante anos acalentou o obejtivo de deter algom como 10% do mercado interno de caminhões. Encerrou 2019 como a 6ª marca de caminhões e ônibus mais vendida no Brasil.

Segundo a Fenabrave, negociou quase 4,3 mil veículos, 90% deles veículos de carga, que representaram  participação de apenas 3,8%.Contando com mais  cerca de 3 mil comerciais leves, como indica a Anfavea, a empresa colocou nas ruas perto de 7,2 mil veículos no ano passado.


Foto Divulgação/Mercedes-Benz

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás