A Nissan anuncia Tiago Castro como o novo diretor sênior de marketing e vendas da montadora no País. O executivo foi alçado da operação da fabricante nos Estados Unidos, onde ocupava o cargo de diretor de veículos comerciais leves.

Castro entrou na Nissan América do Norte em 2002 e desenvolveu carreira em diversas funções na área comercial, especialmente no segmento de picapes. Entre 2011 e 2014, atuou no Brasil como gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March e da picape Frontier, além de contribuição na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks.

O executivo é formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, tem MBA de administração de negócios pela Michigan Sate University e especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.

De volta ao País, Castro será responsável pelas diretorias de marketing, vendas, pós-vendas e desenvolvimento de rede e satisfação do cliente. Ficará baseado no escritório da montadora em São Paulo e se reportará ao presidente da empresa no Brasil, Marco Silva, e ao vice-presidente de marketing e vendas da Nissan América Latina, Ricardo Flammini.

LEIA MAIS

→Nissan anuncia novo diretor de marketing

→Nissan atinge 400 mil veículos produzidos em Resende


Foto: Nissan/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!