Executivo atuava como diretor de comerciais leves da operação da fabricante nos Estados Unidos
A Nissan anuncia Tiago Castro como o novo diretor sênior de marketing e vendas da montadora no País. O executivo foi alçado da operação da fabricante nos Estados Unidos, onde ocupava o cargo de diretor de veículos comerciais leves.
Castro entrou na Nissan América do Norte em 2002 e desenvolveu carreira em diversas funções na área comercial, especialmente no segmento de picapes. Entre 2011 e 2014, atuou no Brasil como gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March e da picape Frontier, além de contribuição na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks.
O executivo é formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, tem MBA de administração de negócios pela Michigan Sate University e especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.
De volta ao País, Castro será responsável pelas diretorias de marketing, vendas, pós-vendas e desenvolvimento de rede e satisfação do cliente. Ficará baseado no escritório da montadora em São Paulo e se reportará ao presidente da empresa no Brasil, Marco Silva, e ao vice-presidente de marketing e vendas da Nissan América Latina, Ricardo Flammini.
LEIA MAIS
→Nissan anuncia novo diretor de marketing
→Nissan atinge 400 mil veículos produzidos em Resende
Foto: Nissan/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País