Das 5,2 mil unidades negociadas, o Toyota Corolla respondeu por 2,5 mil
Mesmo com algumas marcas líderes ainda não dispondo de opções, as vendas de automóveis híbridos e elétricos seguiram em ascensão meteórica no primeiro trimestre. Foram negociados no período 5,2 mil unidades, 425% a mais do que nos três primeiros meses do ano passado.
A participação da frota eletrificada nos licenciamentos de 2020 já é de 1%. Mais do que o dobro de 2019 (0,4%), quando foram vendidos pouco mais de 9,5 mil híbridos e elétricos, e cinco vezes a fatia registrada em 2018.
Contribui para a rápida expansão proporcional, além da base diminuta de comparação, a ampliação da oferta sobretudo de híbridos a partir do ano passado.
E, especialmente da versão do Corolla, que passou a ser produzida no Brasil e chegou ao mercado em setembro de 2019.
Com preço similar ao da versão mais cara com motor flex convencional, a híbrida já representa cerca de 40% da produção do sedã em Indaiatuba, SP.
De janeiro a março, o sedã somou exatas 2.541 unidades vendidas, praticamente a metade de todo o mercado.
Só no último trimestre do ano passado, foram vendidas mais de 3,6 mil unidades do Corolla Hybrid, número muito próximo de todos os elétricos e híbridos vendidos no país ao longo do ano anterior, 3,9 mil. De janeiro a março, o sedã somou
A marca japonesa, na verdade, tem sido protagonista no segmento. Se já em 2013 passou a oferecer o importado Prius, hoje, além dele e do Corolla nacional, tem ainda híbridos o SUV RAV 4 e toda os carros de sua divisão de luxo Lexus. Mas só os três modelos Toyota responderam por 67% de todos os híbridos vendidos no Brasil no ano passado.
Foto: Divulgação
Veículo pode utilizar só disel ou biodisel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…