Empresa

Hyundai segue paralisada até 26 de abril

Em época do pandemia, marca coreana amplia programa de transporte solidário para mais dez cidades

Na mesma linha já adotada por outras montadoras em decorrência da pandemia do Covid-19, a Hyundai Motor Brasil também decidiu prorrogar as férias coletivas, que seriam encerradas no próximo dia 13, até 26 de abril, com retorno previsto para a segunda-feira, 27.

Durante o período, apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica de Piracicaba, no interior paulista. No caso dos escritórios de São Paulo, as férias coletivas, a princípio, foram estendidas até 22 de abril, com retomada das atividades devendo ocorrer após o feriado de Tiradentes. “Novas medidas podem ser tomadas mais adiante, conforme orientação das autoridades e as circunstâncias relativas ao novo coronavírus”, informa a empresa.

TRANSPORTE SOLIDÁRIO

Além de paralisar produção para preservar a saúde dos trabalhadores e contribuir para o combate à propagação do Covid-19, a Hyundai lançou o programa de transporte solitário para ajudar na mobilidade de idosos e profissionais da saúde. São deslocamentos gratuitos, mediante agendamento, feitos com carros de test-drive das concessionárias. A empresa também ampliou o prazo de garantia e de revisões periódicas dos veículos da marca em mais um mês, até 31 de maio, frente à pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS

Hyundai lança programa de transporte solidário

Honda Automóveis estende período de paralisação em suas fábricas

Mercedes-Benz estende férias coletivas até 2 de maio

Mercedes e Instituto Mauá desenvolvem respiradores para produção imediata

Iniciado na semana passado em Florianópolis (SC), o Transporte Solidário Hyundai foi ampliado a partir desta terça-feira, 7, para mais dez cidades: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta-feira.

A Hyundai informa que os concessionários parceiros nessa nova investida são Sinal (SP), Gala (RS), Privillege (MA e PA), Terra Santa (SE) e Urca (MG e GO). Em breve o programa será estendido para Niterói (RJ) e Rio do Sul (SC), com os grupos AMX e Geração, respectivamente. No caso de Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a prefeitura local, que estará cedendo funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas.

A ação pioneira em Florianópolis, desenvolvida em parceria com a concessionário HMB Geração, já garantiu bons frutos. Foram transportados mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, é parceira da Hyundai na ação. Aora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

“O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo de usurários e de pessoas que apenas ouviram falar do serviço nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades. A expansão ocorre em um dia bastante especial, que é o Dia Mundial da Saúde!”.


Foto: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás