Em época do pandemia, marca coreana amplia programa de transporte solidário para mais dez cidades
Na mesma linha já adotada por outras montadoras em decorrência da pandemia do Covid-19, a Hyundai Motor Brasil também decidiu prorrogar as férias coletivas, que seriam encerradas no próximo dia 13, até 26 de abril, com retorno previsto para a segunda-feira, 27.
Durante o período, apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica de Piracicaba, no interior paulista. No caso dos escritórios de São Paulo, as férias coletivas, a princípio, foram estendidas até 22 de abril, com retomada das atividades devendo ocorrer após o feriado de Tiradentes. “Novas medidas podem ser tomadas mais adiante, conforme orientação das autoridades e as circunstâncias relativas ao novo coronavírus”, informa a empresa.
TRANSPORTE SOLIDÁRIO
Além de paralisar produção para preservar a saúde dos trabalhadores e contribuir para o combate à propagação do Covid-19, a Hyundai lançou o programa de transporte solitário para ajudar na mobilidade de idosos e profissionais da saúde. São deslocamentos gratuitos, mediante agendamento, feitos com carros de test-drive das concessionárias. A empresa também ampliou o prazo de garantia e de revisões periódicas dos veículos da marca em mais um mês, até 31 de maio, frente à pandemia da Covid-19.
LEIA MAIS
→Hyundai lança programa de transporte solidário
→Honda Automóveis estende período de paralisação em suas fábricas
→Mercedes-Benz estende férias coletivas até 2 de maio
→Mercedes e Instituto Mauá desenvolvem respiradores para produção imediata
Iniciado na semana passado em Florianópolis (SC), o Transporte Solidário Hyundai foi ampliado a partir desta terça-feira, 7, para mais dez cidades: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta-feira.
A Hyundai informa que os concessionários parceiros nessa nova investida são Sinal (SP), Gala (RS), Privillege (MA e PA), Terra Santa (SE) e Urca (MG e GO). Em breve o programa será estendido para Niterói (RJ) e Rio do Sul (SC), com os grupos AMX e Geração, respectivamente. No caso de Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a prefeitura local, que estará cedendo funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas.
A ação pioneira em Florianópolis, desenvolvida em parceria com a concessionário HMB Geração, já garantiu bons frutos. Foram transportados mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, é parceira da Hyundai na ação. Aora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.
“O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo de usurários e de pessoas que apenas ouviram falar do serviço nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades. A expansão ocorre em um dia bastante especial, que é o Dia Mundial da Saúde!”.
Foto: Divulgação/Hyundai
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027