Produto

Site oficial apresenta Nova Strada com cabine simples

Comercial leve Fiat será lançado no segundo semestre com controles de tração, de estabilidade e assistente de rampa

Primeira imagem oficial da versão com cabine simples

Apesar de já ter confirmado o adiamento do lançamento da Nova Strada em decorrência da pandemia da Covid-19, a Fiat quer evitar que potenciais consumidores optem por veículos da concorrência. Para isso, tem recorrentemente divulgado detalhes e imagens do comercial leve, agora previsto para chegar às revendas  no segundo semestre.

A mais recente ação nesse sentido é a criação da página oficial do modelo na internet. Desde esta terça-feira, 7, os interessados podem acessar a www.fiat.com.br/novastrada.html para descobrir os conteúdos e dados técnicos e, mais adiante, até reservar a compra.

Já na estreia, o site traz a primeira imagem oficial da versão com cabine simples, que, segundo a Fiat, passa a ter o maior volume de carga da categoria — 1.354 litros —  e capacidade para até 720 quilos. A configuração com cabine dupla, a primeira no mundo com quatro portas e cinco lugares no segmento compacto, pode carregar 844 litros ou 650 quilos.

LEIA MAIS

FCA mantém investimento, mas prorroga o ciclo em um ano

Fiat lidera segmento de picapes por 15 anos consecutivos

Com nova Strada, novo impulso para o segmento das picapes pequenas

A empresa adianta que, nas versões mais soficisticadas, a nova Strada terá faróis em LED e quatro airbags de série e que toda linha contará com E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Serão oferecidas três versões de acabamento — Endurance, Freedom e Volcano —,  a primeira com motor Fire EVO 1.4 e as demais com o  Firefly 1.3, já  conhecido do Argo. Os preços ainda não foram divulgados, mas especula-se que estarão na faixa de R$ 62 mil, para a Endurance cabine simples, a R$ 85 mil na topo de linha Volcano.

Preços devem variar de R$ 62 mil a R$ 85 mil

LÍDER HISTÓRICA

Líder absoluta por duas décadas entre as picapes compactas no País, a Strada está completando 22 anos. O modelo inovou com a primeira cabine estendida em 1999, versão aventureira em 2002, bloqueio eletrônico do diferencial  em 2008, cabine dupla no ano seguinte e terceira porta em 2013.

A força de mercado do modelo segue intacta. No primeiro trimestre, acumulou 14,4 mil emplacamentos e participação de 59,7% no segmento. A  VW Saveiro, vice-líder, somou 9,1 mil unidades, fatia de 35,3%, enquanto a Chevrolet Montana, terceira colocada, teve apenas 1,3 mil unidades licenciadas, 5% das vendas.

Esse desempenho chama a atenção. Apesar da proximidade da chegada da nova linha, quando normalmente a antiga geração perde atratividade e vendas, a Strada tem, em 2020, participação até superior à que obteve no ano passado.  Em 2019, somou 76,2 mil licenciamentos, equivalentes a 58,2% do segmento, ante 32,3% da Saveiro e de 9,6% da Montana.


Foto: Divulgação/Fiat

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás