Empresa

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

Ação é mundial e prevê entregas inclusive no Brasil

Diante da pandemia do Covid-19 e da consequente demanda crescente por máscaras N95, a Cummins e a DuPont decidiram unir forças e fornecer material para a produção desses equipamentos em ação que que abrange vários países, incluindo Estados Unidos e Brasil.

Na iniciativa conjunta, a Cummins coloca à disposição o material NanoNet®, em complemento com a membrana híbrida da DuPont. Segundo a fabricante de motores e geradores, esses materiais são encontradas em filtros de ar, combustível e lubrificante e também podem ser usadas nas máscaras N95 utilizadas pelos profissionais de saúde. São capazes de filtrar as partículas transportadas pelo ar que podem espalhar o coronavírus.

“Com muitos dos principais fabricantes de máscaras do mundo precisando de materiais críticos para montar esses equipamentos de proteção individual e lutando para atender à demanda, a Cummins usará a tecnologia de filtro pré-existente em parceria com a DuPont para ajudar com o fornecimento”, revela Amy Davis, vice-presidente da Cummins Filtros.

Segundo a fabricante, testes com o NanoNet®, usando um método padrão do setor, mostraram que o material excedeu aos requisitos de desempenho para a designação N95, que significa que o respirador pode impedir que pelo menos 95% das partículas entrem pelo nariz e boca do usuário.

A partir dos testes, as instalações da Cummins forneceram amostras do material para os fabricantes em todo o mundo verificarem sua eficácia. Elas ainda precisam ser examinadas e aprovadas pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), nos EUA.

No aguardo dessa aprovação, a empresa informa, em nota, que “já se prepara para fazer sua parte e ajudar a aliviar o fardo que o setor de saúde enfrenta”. No Brasil, a Cummins Filtros também está em fase de aprovação com os órgãos competentes para o uso do elemento filtrante nas máscaras N95 e/ou PFF2.

“Estamos trabalhando o mais rápido possível com as autoridades de saúde e outros parceiros para ajudar a certificar os produtos com nossos materiais e preparar nossas instalações para atender toda a demanda”, acrescentou Davis.

LEIA MAIS

Covid-19: Cummins paralisará produção de motores.

Renault alia produção de máscaras a projeto social

Os primeiros protótipos de máscara com a mídia doada pela Cummins foram montados pelas equipes da Universidade de Minnesota em março, como parte de uma iniciativa para fornecer máscaras à M Health Fairview e outros sistemas de saúde baseados em Minneapolis.


Foto: Divulgação/Cummins/DuPont

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás