Empresa

Programa Formare na Cummins segue firme com aulas on line

São 20 alunos da 7ª turma atendidos virtualmente pelos educadores voluntários

Diante do distanciamento social imposto pelas medidas de combate à pandemia do Covid-19, a Cummins Brasil decidiu dar continuidade ao seu Programa Formare por meio de aulas on line, ministradas pelos educadores voluntários, aos 20 alunos da 7ª turma.

Elaboradas pelos responsáveis de cada disciplina, as aulas virtuais ocorrem desde o dia 23 de março. A iniciativa, segundo a Cummins, veio dos próprios educadores das matérias de base instrumental, ou seja, conteúdos mais teóricos e gerais. As aulas estão sendo encaminhadas diretamente aos alunos em formato de apresentação, acompanhado, na maioria das vezes, de videoaula ou audioaula.

“Encontramos esse formato para manter, de acordo com as possibilidades, nossa turma em processo de aprendizado”, explica Luciana Capone, coordenadora do programa Formare Cummins. “Ao término de cada aula, também estamos propondo exercícios baseados no conteúdo aplicado”.

LEIA MAIS

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

Programa de capacitação destinado a jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, o Formare oferece cursos com duração de um ano. Segundo Luciana, a princípio houve dificuldades para encontrar uma ferramenta que atendesse toda turma, optando-se, por fim, pelo WhatsApp. “Foi um denominador comum, já que por meio dele os alunos conseguem ter acesso aos conteúdos mesmo com pacote dados reduzido”.

A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás