Empresa

As ações da Cummins em período de pandemia

Empresa incentiva trabalho voluntário para ajudar comunidade de Guarulhos

A área de responsabilidade corporativa da Cummins Brasil está aproveitando a força do seu voluntariado para intensificar ações em prol do combate à pandemia da Covid-19. Dentre outras atividades, os integrantes formados em corte e costura do Projeto Pano Pra Manga, idealizado pela empresa, estão em plena atividade, produzindo máscaras para seus trabalhadores.

Além disso, a empresa está contabilizando como horas de voluntariado o tempo dedicado pelos seus colaboradores para doação de sangue. A fabricante de motores e geradores mantém um política de que cada funcionário tem a oportunidade de dedicar ao menos 4 horas de trabalho voluntário anualmente para servir e melhorar as comunidades onde está inserida no País.

Por conta do isolamento social, a Cummins também lançou uma campanha de contribuição financeira em parceria com seus funcionários. O montante arrecadado será revertido em alimentos e produtos de higiene que serão doados para as famílias da comunidade de Guarulhos, SP, onde está instalada sua fábrica.

LEIA MAIS

Cummins e 3M se unem no combate à Covid-19

Cummins e 3M se unem no combate à Covid-19

Outras doações que que têm sido incentivadas pela Cummins são as para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo da Pessoa Idosa no ato da declaração do Imposto de Renda, calculado automaticamente pelo Programa de Declaração fornecido pela Receita Federal.

“Toda a necessidade de contribuir com a sociedade para minimizar os danos à saúde é um desafio”, avalia Soraia Senhorini Franco (foto), gerente da área de responsabilidade corporativa da Cummins, “O voluntariado muitas vezes é um conjunto de habilidades em prol da sociedade, é a reinvenção dos processos para continuar colaborando mesmo com o distanciamento social”.

Para apoiar com equipamento de proteção individual os profissionais que estão na linha de frente do Posto de Saúde Clessie Cummins, localizado na região de Guarulhos,  a companhia utilizará parte dos fundos arrecadados com o Projeto Óleo do Bem para a aquisição de tecidos, além de fornecer assessoria técnica por meio da Biocicla (consultoria em negócios sustentáveis). A produção desses equipamentos será realizada pelas próprias funcionárias do Posto de Saúde.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás