Processos internos serão adequados de maneira a proteger a saúde dos trabalhadores
Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, marca do Grupo Traton, se preparam para retomar a produção no dia 27 de abril, conforme informa comunicado oficial divulgado na quarta-feira, 22, pelo grupo, sediado em Munique, Alemanha.
Ambas as fabricantes estão com as linhas de montagem paradas desde o dia 23 de março, quando os funcionários ligados diretamente à produção entraram em férias coletivas como medida para evitar a disseminação de contágio do novo coronavírus.
Para o retorno, conforme determinações das autoridades de saúde, as empresas prepararam as unidades com novos processos e ciclos de trabalho estendidos de maneira a criar espaço maior entre os funcionários. Requisitos de distância mínima e padrões de higiene mais rigorosos serão aplicados em toda as áreas, além de uso obrigatório de máscaras e turnos de trabalho alterados para reduzir contato entre funcionários.
“Estamos totalmente concentrados em proteger a saúde de nossos funcionários e em limitar sensivelmente as consequências econômicas da pandemia do coronavírus, controlando com todo o cuidado o ramp up de nossas operações de produção”, diz em nota Andreas Renschler, CEO do Grupo Traton e membro do Conselho de Administração da Volkswagen AG.
O grupo ainda ressalta que o reinício da produção levará em consideração a disponibilidade atual de peças e a demanda dos mercados. “A pandemia nos mostrou claramente nas últimas semanas o quão importante é o transporte rodoviário para fornecer às pessoas os bens de que precisam”, resume Renschler. “Nossa retomada cuidadosa da produção garantirá que nossos clientes recebam os suprimentos de que precisam.”
LEIA MAIS
→VWCO anuncia suspensão de contrato de trabalho
→Scania tem o Brasil como o maior mercado de caminhões
Foto: Scania/Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.