Fábrica de Resende voltará a montar caminhões e ônibus de maneira gradual
Como já adiantado em comunicado do Grupo Traton, a Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará suas atividades produtivas a partir de segunda-feira 27 abril. Como recurso de combate à proliferação da covid-19, a unidade está com a linhas paradas desde 25 de março.
Segundo a fabricante, o retorno será gradual e priorizando a proteção da saúde dos colaboradores, “nos permitindo também avaliar as condições da cadeia logística e de distribuição”, diz em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “As áreas de Recursos Humanos e Produção têm um plano minucioso que obedece a todas as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial de Saúde.”
Na segunda-feira próxima, os funcionários de Resende (RJ) encontrarão uma nova realidade interna, com diversas medidas que colocam foco na segurança dos trabalhadores e parceiros, tais como:
A VWCO lembra que o retorno às atividades produtivas tem como base o recente acordo aprovado pelos trabalhadores que prevê suspensão temporária de contrato de trabalho com redução de jornada para equipes administrativas e de produção em 25%.
LEIA MAIS
→Scania e VWCO retomam produção na próxima segunda-feira
→VWCO anuncia suspensão de contrato de trabalho
Foto: VWCO/Divulgação
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault
Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km
Há um ano no programa AutoEsporte, antes era chefe de Imprensa/Produto na Stellantis
Negócio envolve um centro de P&D e uma unidade de produção; empresa atuará de forma…
Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui