O Grupo Volkswagen comemora nesta sexta-feira, 24, quatro décadas de presença na Argentina, onde atualmente possui fábricas em Pacheco, responsável pela produção da picape Amarok , e em Córdoba, unidade que fabrica caixas de transmissão destinadas 100% para exportação. Em 2019, o grupo terminou como líder em vendas pelo 16º ano consecutivo no país vizinho, graças à aceitação de suas marcas Volkswagen, VW Caminhões e Ônibus, Audi e Ducati.
“É um orgulho fazer parte dessa grande família, com colaboradores que nos acompanharam desde o início, outros que ingressaram nos tempos da Autolatina e muitos que começaram a trabalhar nos últimos anos”, lembra Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.
Atualmente, o grupo destina US$ 650 milhões à fábrica de Pacheco para a implementação da nova plataforma global MQB A, onde será produzido o novo SUV Projeto Tarek e uma nova cabine de pintura a água, a primeira e única no país que possui tecnologia Primerless + à base de água, que permite uma economia média de 80% no consumo de água, energia e uma redução substancial na emissão de partículas.