Com passagens nas operações da companhia na Colômbia, Holanda e França, o brasileiro Bruno Hohmann é o novo vice-presidente comercial da Renault no Brasil. Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, ingressou na empresa em 2000 como estagiário e ocupou diversas posições como gerente de marketing produto, sendo responsável pelos lançamentos do Sandero, Logan e Stepway.

Hohmann reportará a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e a Jorge Portugal, vice-presidente vendas e marketing região Américas. “Ao longo da minha carreira tive a chance de participar de diversas fases do crescimento da Renault no Brasil. É um imenso prazer estar de volta”, comentou o novo responsável pela  área comercial, que desde 2018 estava na França, ocupando o cargo de diretor executivo do staff do CEO do Grupo Renault.

Sobre a nomeação de Hohmann, o presidente da montadora no Brasil, Ricardo Gondo, lembrou que já trabalhou com ele em outras oportunidades. “Fico muito feliz em poder contar com o Bruno novamente no time da Renault do Brasil”, declarou.

LEIA MAIS

Na Renault, metalúrgicos rejeitam proposta de lay-off

Dirigentes globais da Renault destinarão 25% dos salários para doação

O novo vice-presidente é pós-graduado em motores e combustíveis na UFPR, além de ter passado um período na UTC, Université Technologie Compiègne, na França. De 2011 a 2013 foi diretor de marketing da companhia na Colômbia e em 2014 retornou ao Brasil como diretor de marketing do mercado brasileiro. Em 2017 assumiu a direção de operações da Renault na Holanda e em 2018 foi para a França, onde estava até então.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!