O brasileiro, que desde 2018 estava na França, já trabalhou na Colômbia e na Holanda
Com passagens nas operações da companhia na Colômbia, Holanda e França, o brasileiro Bruno Hohmann é o novo vice-presidente comercial da Renault no Brasil. Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, ingressou na empresa em 2000 como estagiário e ocupou diversas posições como gerente de marketing produto, sendo responsável pelos lançamentos do Sandero, Logan e Stepway.
Hohmann reportará a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e a Jorge Portugal, vice-presidente vendas e marketing região Américas. “Ao longo da minha carreira tive a chance de participar de diversas fases do crescimento da Renault no Brasil. É um imenso prazer estar de volta”, comentou o novo responsável pela área comercial, que desde 2018 estava na França, ocupando o cargo de diretor executivo do staff do CEO do Grupo Renault.
Sobre a nomeação de Hohmann, o presidente da montadora no Brasil, Ricardo Gondo, lembrou que já trabalhou com ele em outras oportunidades. “Fico muito feliz em poder contar com o Bruno novamente no time da Renault do Brasil”, declarou.
LEIA MAIS
→Na Renault, metalúrgicos rejeitam proposta de lay-off
→Dirigentes globais da Renault destinarão 25% dos salários para doação
O novo vice-presidente é pós-graduado em motores e combustíveis na UFPR, além de ter passado um período na UTC, Université Technologie Compiègne, na França. De 2011 a 2013 foi diretor de marketing da companhia na Colômbia e em 2014 retornou ao Brasil como diretor de marketing do mercado brasileiro. Em 2017 assumiu a direção de operações da Renault na Holanda e em 2018 foi para a França, onde estava até então.
Foto: Divulgação/Renault
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País