O brasileiro, que desde 2018 estava na França, já trabalhou na Colômbia e na Holanda
Com passagens nas operações da companhia na Colômbia, Holanda e França, o brasileiro Bruno Hohmann é o novo vice-presidente comercial da Renault no Brasil. Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, ingressou na empresa em 2000 como estagiário e ocupou diversas posições como gerente de marketing produto, sendo responsável pelos lançamentos do Sandero, Logan e Stepway.
Hohmann reportará a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e a Jorge Portugal, vice-presidente vendas e marketing região Américas. “Ao longo da minha carreira tive a chance de participar de diversas fases do crescimento da Renault no Brasil. É um imenso prazer estar de volta”, comentou o novo responsável pela área comercial, que desde 2018 estava na França, ocupando o cargo de diretor executivo do staff do CEO do Grupo Renault.
Sobre a nomeação de Hohmann, o presidente da montadora no Brasil, Ricardo Gondo, lembrou que já trabalhou com ele em outras oportunidades. “Fico muito feliz em poder contar com o Bruno novamente no time da Renault do Brasil”, declarou.
LEIA MAIS
→Na Renault, metalúrgicos rejeitam proposta de lay-off
→Dirigentes globais da Renault destinarão 25% dos salários para doação
O novo vice-presidente é pós-graduado em motores e combustíveis na UFPR, além de ter passado um período na UTC, Université Technologie Compiègne, na França. De 2011 a 2013 foi diretor de marketing da companhia na Colômbia e em 2014 retornou ao Brasil como diretor de marketing do mercado brasileiro. Em 2017 assumiu a direção de operações da Renault na Holanda e em 2018 foi para a França, onde estava até então.
Foto: Divulgação/Renault
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.