Mercado

General Motors lança operação virtual de compra

São dois sites à disposição dos interessados e o cliente recebe o carro em casa

Em época de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 e o consequente fechamento das lojas, as montadoras vêm investindo em caminhos alternativos para chegar ao cliente e garantir um mínimo de vendas em período de forte retração do mercado.

Nesta segunda-feira, 27, foi a vez de a General Motors anunciar o lançamento da Operação Virtual Chevrolet, que garante ao consumidor a possibilidade de fechar a compra sem sair de casa. Os interessados devem acessar o sitchevrolet ou o sitofertaschevrolet para visualizar os produtos em tour virtual pelo showroom da marca e saber das ofertas e condições especiais de pagamento oferecidas atualmente.

Na sequência, o consumidor pode encaminhar o processo de compra por telefone, Whatsapp ou mesmo e-mail, sendo atendido por consultores especialistas que têm condições, inclusive, de fazer uma avaliação virtual do carro usado do cliente caso ele tenha interesse em fechar o negócio na base de troca. Conforme o local de residência do consumidor, há possibilidade  também de test-drive delivery.

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo”, avalia Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul. “Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo”.

Tanto no teste-drive como na hora da entrega do veículos em casa o vendedor seguirá todos os protocolos legais,de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A ação conta com o suporte das mais de 500 concessionárias da marca no Brasil.

LEIA MAIS

GM fecha acordo de lay-off com redução de salário

Covid-19 afeta negócios externos das autopeças

Trabalhadores da Bosch aceitam acordo com redução de salário

Dentre as promoções em curso, tem descontos especiais para veículos em estoque, de até R$ 11 mil dependendo do modelo, e o serviço Parcela Protegida, que garante a quitação de prestações em caso de desemprego, por exemplo. Segundo a General Motors, foi criado um plano um exclusivo, que permite entrada mínima de 20% com a primeira parcela do financiamento para 120 dias.


Foto: Divulgação/General Motors

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás