Mercado

General Motors lança operação virtual de compra

São dois sites à disposição dos interessados e o cliente recebe o carro em casa

Em época de isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 e o consequente fechamento das lojas, as montadoras vêm investindo em caminhos alternativos para chegar ao cliente e garantir um mínimo de vendas em período de forte retração do mercado.

Nesta segunda-feira, 27, foi a vez de a General Motors anunciar o lançamento da Operação Virtual Chevrolet, que garante ao consumidor a possibilidade de fechar a compra sem sair de casa. Os interessados devem acessar o sitchevrolet ou o sitofertaschevrolet para visualizar os produtos em tour virtual pelo showroom da marca e saber das ofertas e condições especiais de pagamento oferecidas atualmente.

Na sequência, o consumidor pode encaminhar o processo de compra por telefone, Whatsapp ou mesmo e-mail, sendo atendido por consultores especialistas que têm condições, inclusive, de fazer uma avaliação virtual do carro usado do cliente caso ele tenha interesse em fechar o negócio na base de troca. Conforme o local de residência do consumidor, há possibilidade  também de test-drive delivery.

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo”, avalia Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul. “Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo”.

Tanto no teste-drive como na hora da entrega do veículos em casa o vendedor seguirá todos os protocolos legais,de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades. A ação conta com o suporte das mais de 500 concessionárias da marca no Brasil.

LEIA MAIS

GM fecha acordo de lay-off com redução de salário

Covid-19 afeta negócios externos das autopeças

Trabalhadores da Bosch aceitam acordo com redução de salário

Dentre as promoções em curso, tem descontos especiais para veículos em estoque, de até R$ 11 mil dependendo do modelo, e o serviço Parcela Protegida, que garante a quitação de prestações em caso de desemprego, por exemplo. Segundo a General Motors, foi criado um plano um exclusivo, que permite entrada mínima de 20% com a primeira parcela do financiamento para 120 dias.


Foto: Divulgação/General Motors

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás