As linhas de montagem ainda estão paradas, os negócios, quase estagnados, mas algumas montadoras não alteraram o cronograma de lançamentos e seguem anunciando novidades já de olho na retomada das vendas. A semana começou com a Mercedes-Benz apresentando mais uma novidade para a Sprinter, seu principal produto para o segmento de vans.
O veículo comercial ganhou a versão Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. A configuração tem corredor livre até a última fileira de bancos, o que facilita a acomodação de até 19 passageiros.
Segundo Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz, destina-se especialmente a fretamento e atividades de turismo, já que não tem restrição de circulação em centros urbanos.
A versão tem altura interna de 1,8 m, ar-condicionado traseiro com difusores multidirecionais, bagageiro duplo nas laterais e entrada USB em todas as fileiras.
A lista de recursos de segurança e conforto, todos de série, inclui ainda assistente de fadiga, assistente ativo de frenagem, direção elétrica e piloto automático. Opcionalmente, a partir de julho deste ano, serão oferecidos espelhamento para smartphone, volante multifuncional e câmera de ré.
A nova versão da Sprinter, já disponível nos concessionários por preços a partir R$ 222,9 mil, reforça o catálogo do comercial leve que acumulou 11,4 mil unidades vendidas no mercado interno no ano passado, resultado recorde e equivalente a 35% do segmento de Large Vans, veículos com capacidades na faixa de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT).
Somente as versões para passageiros totalizaram 5,8 mil unidades negociadas, nada menos do que 48% do segmento no Brasil. Já os furgões, foram 4,1 mil unidades, participação de 34%.
LEIA MAIS
→ Mercedes-Benz acerta acordo e retoma produção no início de maio
→ Mercedes-Benz reduz em 50% parcelas de consórcio
Foto: Divulgação