Apenas uma semana depois de iniciar as vendas do e-tron, a Audi revelou nesta quarta-feira, 29, que importará mais um modelo elétrico. “Vamos trazer o e-tron Sportback até o fim do ano”, afirmou Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, que também já admite planos de importar um terceiro elétrico em 2021.
O Sportback, apresentado no Salão de Los Angeles, em novembro, é novidade até mesmo nos principais mercados mundiais, onde está sendo lançado no transcorrer deste ano. Na verdade, é uma variação cupê do SUV que acaba de chegar ao Brasil.
Utiliza os mesmos dois motores elétricos dianteiro e traseiro, que desenvolvem conjuntamente 408 cv, e de 36 baterias. A exemplo do SYUV, pode ser equipado com câmeras no lugar do retrovisores externos e que projetam imagem em alta definição em telas nas laterais das portas.
Roscheck, contudo, diz não estar à vontade para fazer projeções sobre volume de vendas de seus modelos elétricos no Brasil. Nem mesmo do e-tron, que começou a ser vendido em rede dedicada de 14 concessionárias espalhadas por dez estados. “Não me atrevo de dar um púmero, porque as perspectivas de como o mercado reagirá mudam a cada dia.”
LEIA MAIS
→Nas revendas em duas versões, Audi e-tron custa a partir de R$ 500 mil
→ Audi investirá R$ 10 milhões em rede de 200 eletropostos
Foto: Divulgação
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024