Com 10 GB de memória para salvar aplicativos, tem duas telas de 10 polegadas interligadas
Em live realizada na manhã desta quarta-feira, 29, com participação de Pablo Di Si, presidenrte e CEO da empresa na América Latina, a Volkswagen revelou detalhes do VW Play, central multimídia desenvolvida na região que estreia junto com o SUV Nivus, cujo lançamento está programado para o final de junho.
“O VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes”, garante Di Si. “Ele foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado em usar o cliente real. É um recurso que reflete a cara da nova Volkswagen, com foco total na digitalização e que abre várias oportunidades de novos modelos de negócios para uma marca ”.
LEIA MAIS
→Nivus, o nome do novo SUV compacto da Volkswagen
→Queima de caixa no setor é estimada em R$ 40 bilhões, diz Di Si
→Com o T-Cross, VW emplaca três modelos no ranking dos dez mais
Segundo o presidente da montadora, o VW Play é uma das principais inovações do Nivus, “modelo que vai revolucionar o mercado e abrir um novo segmento em 2020”. A central assemelha-se a um smartphone ou tablet, com 10 GB de memória para salvar aplicativos, e marca também a estreia do VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusivos que contém, dentre outras plataformas, o Ubook, a maior de entretenimento por streaming da América Latina.
Com duas telas de 10 polegadas interligadas, o VW Play, segundo a montadora, oferece conectividade e entretenimento ainda inexistentes em veículos da sua categoria. Para que o consumidor não tenha de pagar uma conta extra de internet, o serviço na central multimídia da Volkswagen, fruto de 3 anos de desenvolvimento, é obtido por roteamento de celular ou por um wi-fi. O VW Play, que possui tela de vidro temperado de alta resistência, com proteção antirrisco e antirreflexo, é composto 100% por botões virtuais,
AS Volkswagen ainda não divulgou preço e nem a data exata do lançamento do Nivus, modelo que terá tamanho inferior ao do T-Cross e motor 1.0 TSI (turbo e injeção direta) de 128 cv e 20,4 kgfm, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Desenvolvido sobre a plataforma MQB, tem o mesmo entre-eixos do Polo (2,56 m).
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.