Empresa

Mercedes-Benz ergue ambulatório de campanha em SBC

Instalação faz parte de um conjunto de ações para a retomada da produção

Nos preparativos para religar as linhas de montagem de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo (SP) a partir de 11 maio, a Mercedes-Benz constrói um ambulatório de campanha dentro da fábrica específico para atendimento de funcionários com sintomas da covid-19. Equipado com leitos e ventiladores mecânicos, o espaço terá equipe de saúde de 30 profissionais de prontidão.

Para retomar as atividades, a companhia preparou uma série de medidas de precauções para garantir segurança aos funcionários, familiares e clientes. Na volta ao trabalho, os colaboradores receberão kits de cinco máscaras laváveis para uso cotidiano dentro e fora da fábrica.

A empresa também preparou cartilha baseada em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a ser distribuída não apenas aos empregados, mas a parceiros, unidades de negócio e rede de concessionárias. O material orienta como proceder na utilização de máscaras, nos deslocamentos no transporte público e o que fazer com eventual surgimento de sintomas da covid-19.

No retorno ao trabalho, a temperatura do pessoal será monitorada na entrada e na saída da fábrica. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão impedidos de acessar as instalações. Higienização de ambientes, máquinas e equipamentos nos intervalos de cada turno também estão nas ações adotadas.

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latinas, a retomada da produção será gradual, incialmente com metade do quadro e, posteriormente, com outra metade. “A fim de evitar aglomerações, os funcionários de atividades administrativas continuam, na grande maioria, em home office. Queremos todos seguros e protegidos na volta ao trabalho. Na pandemia, estamos enfrentando muitos desafios, num cenário sem precedentes no mundo. Tempos difíceis exigem de nós flexibilidade, resiliência e, acima de tudo, colaboração.”

As orientações de precauções seguem na rede de concessionárias, nas quais o atendimento busca manter distância, uso de EPIs, como máscaras, protetores faciais e luvas, disponibilidade de álcool em gel e, na medida do possível, priorizar a comunicação por telefone e aplicativos.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz acerta acordo e retoma produção no início de maio

→Mercedes-Benz planeja voltar a produzir em maio


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás