Seis equipamentos já foram recuperados
Seis unidades de ventiladores pulmonares recuperados e calibrados foram entregues pela Volkswagen do Brasil para os hospitais Maria Braido e Central, ambos em São Caetano do Sul/SP, ajudando a salvar 60 vidas. A montadora integra a rede voluntária para manutenção desses equipamentos em prol do combate à Covid-19, com apoio e coordenação do Senai Cimatec.
A recuperação dos ventiladores está sendo realizada por empregados da Volkswagen devidamente capacitados na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP. A estimativa é que cada equipamento recuperado possa atender até dez pessoas em um período de cinco meses. Dados preliminares indicam que atualmente mais há mais de 3,6 mil unidades precisando de reparo no Brasil.
“É muito gratificante podermos contribuir com a manutenção de um equipamento tão importante para salvar vidas. Nossos empregados voluntários estão fazendo um excelente trabalho no conserto dos ventiladores pulmonares e estamos muito felizes em poder entregar as primeiras unidades recuperadas”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
Foto: Divulgação/Volkswagen
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027