Os veículos ano-modelo 2020 e todos os demais Toyota produzidos e comercializados no Brasil a partir de agora têm cinco anos de garantia. Até agora, automóveis da marca japonesa, com exceção da linha Corolla, lançadada em setembro já com o prazo maior, estavam cobertos durante três anos.
A extensão da garantia em dois anos está vinculada ainda ao limite de 100 mil km rodados aplicados somente para pessoa jurídica e/ou uso comercial. Os modelos híbridos têm cobertura de 8 anos para o sistema e o encerramento do prazo com 200 mil km rodados, tanto para pessoa jurídica como física.
Como é comum nas demais garantias, cobertura e validade estão condicionadas às condições normais de utilização do veículo, que deve passar pelas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias dentro dos praos e quilometragem estipulados no manual do proprietário.
Qualquer modificação no veículo fora das especificações implica a perda da garanti, assim como acessórios e itens de reposição sejam genuínos da marca.
LEIA MAIS
→ Yaris Cross, o utilitário esportivo compacto da Toyota
→ Toyota adia retomada da produção para junho
Foto: Divulgação