Produto

Superesportivo Audi R8 custa R$ 1.234.990

Interessados podem configurar seu próprio modelo por meio de pedidos até 14 de maio

A Audi promete para o segundo semestre deste ano a chegada no Brasil do superesportivo R8, que tem preço único fixado em R$ 1.234.990,00 na modalidade venda direta. Em ação inédita, os interessados poderão personalisar seu veículo a partir de um catálogo da linha 2021 disponível nas concessionárias da marca e efetuar o pedido até 14 de maio.

A personalização contempla dez itens, incluindo cores externas, side blade, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20″, pinças de freio, acabamento externo e interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos. Segundo a Audi, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo Audi R8.

“O Audi R8 é um veículo mítico, o mais esportivo e arrojado de toda a nossa gama, e que carrega um grau de exclusividade muito forte”, comenta Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. “Com esta estratégia, o cliente poderá configurar o modelo exatamente do jeito que ele quiser antes mesmo de entrar na linha da produção. Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois dentre tantas combinações o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil”.

São dez cores externas, dentre as quais as sólidas Branco Íbis e Amarelo Vegas, além das metálicas Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora e Vermelho Tango, a perolizada Cinza Daytona e a Cristal Effect Azul Arara, além de outras exclusivas Também podem ser personalizados o conjunto de saias laterais e o spoiler dianteiro, dentre outros itens.

O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e o modelo conta com renovado sistema de tração quattro.

LEIA MAIS

Nas revendas em duas versões, Audi e-tron custa a partir de R$ 500 mil

Audi investirá R$ 10 milhões em rede de 200 eletropostos

A Audi também destaca o material utilizado na produção do veículo, “uma combinação de alumínio e fibra de carbono que abre novas dimensões em relação ao peso, rigidez e comportamento”. Dentre os seus diferenciais, há um botão no volante multifuncional que permite controlar o sistema de escape, deixando o esportivo com um ronco ainda mais poderoso, reforçando sua característica de carro de corrida.


Fotos: Divulgação/Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás