Produto

Superesportivo Audi R8 custa R$ 1.234.990

Interessados podem configurar seu próprio modelo por meio de pedidos até 14 de maio

A Audi promete para o segundo semestre deste ano a chegada no Brasil do superesportivo R8, que tem preço único fixado em R$ 1.234.990,00 na modalidade venda direta. Em ação inédita, os interessados poderão personalisar seu veículo a partir de um catálogo da linha 2021 disponível nas concessionárias da marca e efetuar o pedido até 14 de maio.

A personalização contempla dez itens, incluindo cores externas, side blade, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20″, pinças de freio, acabamento externo e interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos assentos. Segundo a Audi, são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o novo Audi R8.

“O Audi R8 é um veículo mítico, o mais esportivo e arrojado de toda a nossa gama, e que carrega um grau de exclusividade muito forte”, comenta Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. “Com esta estratégia, o cliente poderá configurar o modelo exatamente do jeito que ele quiser antes mesmo de entrar na linha da produção. Estamos elevando ainda mais seu caráter exclusivo, pois dentre tantas combinações o cliente poderá ter um veículo realmente único no Brasil”.

São dez cores externas, dentre as quais as sólidas Branco Íbis e Amarelo Vegas, além das metálicas Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora e Vermelho Tango, a perolizada Cinza Daytona e a Cristal Effect Azul Arara, além de outras exclusivas Também podem ser personalizados o conjunto de saias laterais e o spoiler dianteiro, dentre outros itens.

O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é a S tronic de sete velocidades e o modelo conta com renovado sistema de tração quattro.

LEIA MAIS

Nas revendas em duas versões, Audi e-tron custa a partir de R$ 500 mil

Audi investirá R$ 10 milhões em rede de 200 eletropostos

A Audi também destaca o material utilizado na produção do veículo, “uma combinação de alumínio e fibra de carbono que abre novas dimensões em relação ao peso, rigidez e comportamento”. Dentre os seus diferenciais, há um botão no volante multifuncional que permite controlar o sistema de escape, deixando o esportivo com um ronco ainda mais poderoso, reforçando sua característica de carro de corrida.


Fotos: Divulgação/Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás