Espaço que fica nas proximidades da fábrica conta com 100 leitos
Em espaço que acomodará 100 leitos, foi inaugurado nesta quinta-feira, 7, o Centro Médico de Saúde para pacientes com Covid-19 no Club Fiat de Córdoba, na Argentina. Para concretizar o projeto, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, doou camas, biombos, colchões, roupas de cama, travesseiros e móveis hospitalares.
A cerimônia de entrega do novo centro, realizada nesta quinta-feira, 7, contou com a presença do vice-governador de Córdoba, Manuel Calvo, do ministro da Saúde da Província, Diego Cardozo, e da ministra da Promoção do Emprego e Economia Familiar, Laura Jure, além do padre Javier Soteras, da Radio María.
Também alguns colaboradores da FCA, que trabalharam durante mais de um mês para adequar o espaço para sua nova finalidade, estiveram presentes no ato de inauguração do hospital de campanha. As salas do Club Fiat, que fica nas imediações da planta industrial, foram organizadas, juntamente com a associação Hombre Nuevo, para acomodar exclusivamente pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
LEIA MAIS
→FCA apoia construção de hospitais de campanha em Betim e Goiana
→FCA mantém investimento, mas prorroga o ciclo em um ano
As camas e os 60 biombos foram produzidos em Córdoba pelo pessoal da área industrial. Superada a situação atual de pandemia da Covid-19, a FCA doará todos os equipamentos e materiais para a Hombre Nuevo, que os destinará ao Hogar Buen Samaritano, que abriga idosos em situação de rua. A administração do local e o tratamento das pessoas afetadas serão de responsabilidade de especialistas da Província de Córdoba.
Foto: Divulgação/FCA
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.