Mercado

Hyundai negocia 400 unidades do Creta com a Movida

Venda vem em boa hora: utilitário somou apenas 615 unidades em abril.

O Hyundai Creta acumulou quase 3,5 mil emplacamentos em 2020. Mas em abril foram só 615 unidades negociadas pela internet, já que as concessionárias estavam fechadas para vendas físicas. Maio, porém, começou em outro ritmo para o SUV, ainda que os showrooms permaneçam com as portas fechadas.

Isso porque a Hyundai entregou esta semana lote de 200 unidades do utilitário esportivo para a locadora Movida. Ou seja, só essa entrega equivale a um terço de todos os emplacamentos do modelo registrados ao longo do mês passado.

No total, a Hyundai negociou 400 unidades do utilitário esportivo. A segunda remessa de 200 veículos será entregue somente em junho. A Movida destinará a maioria dos veículos para a locação corporativa.

Trata-se da estreia do Creta no segmento de locação e de ajuda e tanto aos negócios da montadora em período delicado do setor, como reconhece Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil:

“Temos com a Movida um casamento à moda antiga, bastante sólido e de longa data. Eles acreditaram no HB20 logo no começo, quando o mercado de carros para aluguel era dominado por poucos modelos. Mantemos uma programação regular de entregas desde então e seria natural que a primeira venda do SUV Creta para locação fosse com eles também, neste momento em que o mercado de automóveis passa por forte retração das vendas para o consumidor final em função dos impactos da Covid-19”.

A montador enfatiza que  as negociações com  locadoras contam com a participação da Abrahy, Associação Nacional dos Concessionários Hyundai, e tem volumes anuais são predefinidos e um teto de unidades. “As concessionárias se beneficiam das receitas de manutenções e também com a posterior venda dos seminovos.”

“A Hyundai mantém sempre um parcela de vendas para grandes empresas que fica em torno de menos da metade da média de mercado, por volta de 15%. Com isso, temos uma ótima relação de parceria, pois viabilizamos importantes negócios e preservamos toda a cadeia de atividades da nossa rede de concessionários”, confirma Daniel Kelemen, presidente da Abrahy.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás