Responsável por controlar o movimento de distensão e contração das molas com o objetivo principal de manter o contato permanente dos pneus com o solo, o amortecedor é um componente fundamental para a estabilidade, conforto e segurança dos caminhões e ônibus que cruzam as rodovias brasileiras com cargas e passageiros.
Além dos quatro lançamentos, a empresa ampliou as aplicações dos amortecedores dianteiros códigos L.12770 e 45802. O primeiro, que já atende 15 modelos de caminhões Mercedes-Benz Atron, também pode ser usado asgora nos ônibus produzidos pela montadora para atender o programa Caminho da Escola, do governo Federal. O outro, cujas aplicações são Ford Cargo Actions (15T) e Cargo 1317, agora pode equipar também o modelo Cargo 3031.
Outra novidade é a substituição do amortecedor dianteiro 45286 pelo 45086. O primeiro já atendia mais de 40 aplicações para caminhões Ford e Volkswagen. Agora, o 45086, além daquelas aplicações, atenderá também os modelos Ford Cargo 1317E/1517E.
Foto: Marelli
Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…
Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…
Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas
Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional
Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…
Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%