Produto

Hyundai reforça Creta com nova opção e versão mecânica mais barata

SUV agora parte de R$ 76 mil. Nova versão Action 1.6 tem câmbio automático e custa R$ 80 mil.

O Creta foi o terceiro utilitário esportivo mais vendido no Brasil em 2019. Com 57,5 mil unidades, ficou atrás apenas dos Jeep Renegade e Compass, que somaram, respectivamente, 68,7 mil e 60,4 mil unidades. Encerrado o primeiro quadrimestre de 2020, entretanto, o modelo da Hyundai aparece apenas na quinta colocação.

Essa queda do SUV da Hyundai chama a atenção, ainda que por algumas centenas de unidades e em meio ao caos do mercado gerado pelo fechamento das concessionárias há quase dois meses. O Renegade, por exemplo seguiu na ponta, com 15,3 mil unidades negociadas de janeiro a abril, à frente do Volkswagen T-Cross (14,1 mil),  Compass (13,1 mil) e Nissan Kicks (13,1 mil).

O modelo da Volkswagen tem sido a pedra no sapato dos líderes do segmento. Somou 37,1 mil unidades vendidas entre abril, quando chegou ao mercado, e dezembro do ano passado. E pelo ranking do primeiro quadrimestre, tem atrapalhado, em particular, as vendas do Creta.

A Hyundai, tudo indica, parece ter percebido esse avanço da concorrência e resolveu reforçar a oferta do SUV. Tanto que anunciou nesta quarta-feira, 13, doi movimentos importantes na linha do SUV: o lançamento de mais uma versão, a Action 1.6, com câmbio automático, e a redução de R$ 5 mil na Attitude 1.6, opção de entrada dotada de câmbio mecânico e que agora custa a partir de R$ 76 mil, sem qualquer alteração no pacote de itens de série.

LEIA MAIS

→ Banco Hyundai estende pagamento da parcela em 60 dias

→ Os novos contornos do disputado segmento de SUVs

A nova opção Action 1.6 já está nas revendas por R$ 80 mil, com todos os equipamentos da extinta Attitude Plus 1.6 AT, mais barras de teto, rádio blueAudio e alto-falantes traseiros.

A versão tem ainda controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sinalização de frenagem de emergência, piloto automático e sensor de estacionamento traseiro, dentre outros recursos de conforto.

“Tornamos a opção com câmbio mecânico mais acessível para aqueles que querem ter seu primeiro SUV”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai.

Consultada por AutoIndústria, a montadora porém, afirmou não divulgar o mix de vendas do modelo, que tem agora cinco versões. A mais cara, Prestige 6AT blueNav, única com motor 2.0, custa a partir de R$ 108 mil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás