Engajada na força-tarefa da qual participam outras montadoras e empresas voluntárias para a manutenção de respiradores destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, a Toyota já recebeu 48 equipamentos do gênero, dos quais 18 foram reparados e 16 entregues a hospitais e estabelecimentos de saúde das cidades de Taubaté, Itapetininga, Votorantim, Sorocaba, Leme e Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo, e também de São Bernardo do Campo e da cidade de São Paulo.
O trabalho teve apoio do Senai, responsável pela capacitação de 12 colaboradores da empresa. A ação concentra-se na unidade da Toyota de Sorocaba e conta com espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio.
“Nossa equipe está motivada, pois sabemos que com esse trabalho podemos salvar muitas vidas. Por isso, é importante que hospitais e estabelecimentos de saúde realizem o cadastro no site do SENAI para solicitação do reparo”, afirma Ademir Rogério Canal, diretor da unidade de Sorocaba da Toyota do Brasil.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027