Canal permite acesso a toda linha de veículos comerciais e encaminha atendimento para a concessionária mais conveniente ao cliente
A Mercedes-Benz colocará em funcionamento no sábado, 23, pelas redes sociais da marca o que chamou de Showroom Virtual Star Online. O canal será exclusivo para venda de toda as linhas de veículos comerciais da fabricante, dentre caminhões, ônibus e vans novos e usados, além de peças e serviços.
“A ideia fazer com que o cliente estivesse realmente visitando uma concessionária, com informações técnicas, visualização dos produtos, programação de configuração dos veículos e, mais importantes, sem perder a interação, sempre terá alguém do outro lado para conversar ou mesmo alguém que o cliente já conheça”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz.
Segundo Leoncini, a nova ferramenta preserva o relacionamento próximo construído ao longo do tempo com os clientes. Logo após cadastro, o transportador é dirigido para ser atendido pela concessionária de sua região ou mesmo para o consultor que já conhece.
Transportador começa compra pela internet
“É o início de uma jornada. O canal virtual será cada vez mais forte. Certamente não vai substituir o olho no olho, mas com certeza será a porta de entrada”, acredita Leoncioni. “Hoje, mais de 80% das vendas de usados pela rede SelecTrucks começa pelo ambiente digital”, exemplifica.
O executivo conta que a ideia do showroom virtual já estava na mesa da área de vendas, mas foi acelerada em virtude das condições restritivas impostas pela pandemia da covid-19. Desenvolvida em pouco mais de três semanas em parceria com a startup MobiAuto, o novo canal surge também a partir de uma decisão para assumir riscos.
“A iniciativa carrega mais o que sentimos no estomago do que propriamente na certeza baseada em fatos, embora não deixe dúvidas de ser uma tendência. Vai agregar valor ao cliente, tornar o negócio mais ágil, além de facilitar para aqueles que têm intenção de compra. Como sempre, para qualquer novidade, há os que caem de cabeça e os que se mostram mais resistentes.”
O lançamento do Showroom Virtual Star Online (www.showroommercedes-benz.com.br) começa às 10h do sábado, dia 23 de maio, nas redes sociais a Mercedes-Benz Caminhões.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz amplia apoio ao mercado de comerciais leves
→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp
→Mercedes-Benz acerta acordo e retoma produção no início de maio
Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano