Canal permite acesso a toda linha de veículos comerciais e encaminha atendimento para a concessionária mais conveniente ao cliente
A Mercedes-Benz colocará em funcionamento no sábado, 23, pelas redes sociais da marca o que chamou de Showroom Virtual Star Online. O canal será exclusivo para venda de toda as linhas de veículos comerciais da fabricante, dentre caminhões, ônibus e vans novos e usados, além de peças e serviços.
“A ideia fazer com que o cliente estivesse realmente visitando uma concessionária, com informações técnicas, visualização dos produtos, programação de configuração dos veículos e, mais importantes, sem perder a interação, sempre terá alguém do outro lado para conversar ou mesmo alguém que o cliente já conheça”, conta Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz.
Segundo Leoncini, a nova ferramenta preserva o relacionamento próximo construído ao longo do tempo com os clientes. Logo após cadastro, o transportador é dirigido para ser atendido pela concessionária de sua região ou mesmo para o consultor que já conhece.
Transportador começa compra pela internet
“É o início de uma jornada. O canal virtual será cada vez mais forte. Certamente não vai substituir o olho no olho, mas com certeza será a porta de entrada”, acredita Leoncioni. “Hoje, mais de 80% das vendas de usados pela rede SelecTrucks começa pelo ambiente digital”, exemplifica.
O executivo conta que a ideia do showroom virtual já estava na mesa da área de vendas, mas foi acelerada em virtude das condições restritivas impostas pela pandemia da covid-19. Desenvolvida em pouco mais de três semanas em parceria com a startup MobiAuto, o novo canal surge também a partir de uma decisão para assumir riscos.
“A iniciativa carrega mais o que sentimos no estomago do que propriamente na certeza baseada em fatos, embora não deixe dúvidas de ser uma tendência. Vai agregar valor ao cliente, tornar o negócio mais ágil, além de facilitar para aqueles que têm intenção de compra. Como sempre, para qualquer novidade, há os que caem de cabeça e os que se mostram mais resistentes.”
O lançamento do Showroom Virtual Star Online (www.showroommercedes-benz.com.br) começa às 10h do sábado, dia 23 de maio, nas redes sociais a Mercedes-Benz Caminhões.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz amplia apoio ao mercado de comerciais leves
→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp
→Mercedes-Benz acerta acordo e retoma produção no início de maio
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027