São 126 veículos utilizados na distribuição de bebidas, o maior negócio feito no país vizinho
Em transação que marcou o seu maior negócio para um único cliente no Paraguai, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 126 caminhões para a distribuidora de bebidas Fadel, uma das maiores do segmento no país. Da nova frota, a maioria dos caminhões é do modelo Delivery 13.180.
Com forte atuação no Brasil, a Fadel já utilizava por aqui os veículos da VWCO, o que a motivou, segundo a fabricante de Resende, RJ, a comprar novos veículos da marca para reforçar suas operações paraguaias. “Os clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade e ao TCO, custo total de operação. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da empresa.
LEIA MAIS
→VWCO começa a entregar veículos da retomada da produção
→VWCO facilita compra de caminhões
A compra envolve atendimento sob medida da Diesa, importadora oficial da VWCO no Paraguai, incluindo contrato especial de manutenção. A montadora do sul-fluminense já vendeu mais de 1,5 mil caminhões específicos para a distribuição de bebidas na América Latina, abrangendo vários modelos, dentre os quais os das famílias Delivery e Constellation, além do extrapesado MAN TGX.
A VWCO lembra ter sido pioneira no desenvolvimento de veículos vocacionais para o segmento, o que propicia sua liderança neste mercado. O modelo carro-chefe na distribuição de bebidas é o Delivery 13.180, que tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas e é ideal para o transporte de 6 paletes, além de ter sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego.
Foto: Divulgação/VWCO
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.