Prioridade será a exportação do propulsor 1.4 TSI para o México
AVolkswagen do Brasil reiniciou nesta terça-feira, 26, as atividades de sua fábrica de motores de São Carlos, no interior paulista, mesmo dia da retomada das fábricas paulistas de São Bernardo do Campo e Taubaté, onde produz automóveis. A unidade de São José dos Pinhais, PR, foi a primeira da marca a entrar em operação após a adoção de medidas de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19.
LEIA MAIS
→Fábricas paulistas da Volkswagen voltarão ao trabalho em 26 de maio
→Volkswagen volta a produzir no Paraná
Responsável pela produção de motores da família EA211 nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MSI, e também no motor EA111 1.6l, a fábrica de São Carlos voltou a operar de forma gradual, mas em dois turnos. “Estamos priorizando neste primeiro momento o fornecimento para os mercados externos, como os motores 1.4 TSI para o México, bem como a produção de motores para nossa unidade em São José dos Pinhais” , explica Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
Assim como na fábrica de São José dos Pinhais, foram adotadas nas unidades paulistas todas as medidas de higiene e segurança implementas pelo grupo na China e na Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e às determinações do governo brasileiro.
Foto: Divulgação/VW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.