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Mercedes-Benz e Mascarello levam ônibus-modelo para o Equador

Veículo evidencia as capacidades das empresas com pacote de recursos tecnológicos voltado para o transporte de passageiros

A partir de julho, os operadores de empresas de transporte rodoviário de passageiro do mercado equatoriano poderão conferir de perto as possibilidades de configurações para ônibus oferecidas pela Mercedes-Benz do Brasil em parceria com a encarroçadora Mascarello.

As empresas enviarão para o país um modelo O 500 RS 1942 com a nova carroceria Roma 6 como espécie de vitrine tecnológica, equipado com o amplo pacote de recursos e dispositivos semiautônomos no apoio para segurança, rentabilidade operacional e conforto.

Tecnologias de segurança

O chassi, sustentado por suspensão pneumática integral, traz piloto automático adaptativo, sistema de frenagem eletrônica e de emergência, sensores de leitura de faixa e assistente de partida em rampa. “Com a parceria, reforçamos a preocupação da Mercedes-Benz em fornecer ônibus seguros em todos os lugares do mundo”, destaca Maurício Yamamoto, diretor regional para ônibus da Daimler Latina.

Com capacidade para 19,6 toneladas de peso bruto total (PBT), o modelo tem motor de 420 cv e torque de 1.900 Nm (193,7 kgfm) e é o primeiro que desembarcará no Equador com transmissão automática Ecolife, da ZF com retardador integrado. De acordo com Mercedes-Benz, a solução permite a troca do lubrificante dos componentes do câmbio seja feita uma única vez em intervalos de até 180 mil quilômetros.

“O ônibus tem cinco vezes mais disponibilidade para operar do que aqueles com caixas convencionais, que precisam realizar troca de óleo a cada 40.000km rodados, considerando também a troca de óleo do retardador, que ocorre, em média, a cada 60.000 km”, garante Yamamoto.

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Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

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Redação AutoIndústria

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