Negócios

Mercedes cria consórcio de 120 meses para caminhões, ônibus e vans

Plano com parcelas menores dá maior fôlego financeiro aos clientes em momento de negócios em baixa

A Mercedes-Benz tem acelerado diversas ações para estimular suas vendas de caminhões, ônibus e vans. Depois de apresentar aplicativo e showroom virtual nas duas últimas semanas, respectivamente para a linha Sprinter e de caminhões, a montadora lançou nesta quinta-feira, 28, mais uma ferramenta de fomento dos negócios: um consórcio de até 120 meses.

A ideia da empresa é dar mais fôlego financeiro aos clientes dos três segmentos que arcarão com parcelas menores em um momento particularmente difícil da economia brasileira.

“Essa modalidade normalmente já se destaca por ter boas condições de taxas do mercado e por garantir custos atrativos para o cliente. Com essas prestações ainda menores, asseguramos mais vantagens aos transportadores e empresários”, enfatiza Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O consórcio de 120 parcelas já é oferecido nas concessionárias da marca e também no próprio Showroom Virtual da Mercedes-Benz, lançado há apenas cinco dias.

Outra medida adotada pelo Consórcio Mercedes-Benz para aliviar momentaneamente o caixa dos clientes de caminhões é a promoção que reduziu em 50% o valor das três primeiras parcelas de planos adquiridos em abril e em maio. A diferença de valor dessas mensalidades será diluída nas demais a partir da 4ª parcela.

A empresa criou também planos específicos e pontuais para os modelos Novo Actros e Accelo. Os dois caminhões podem ser retirados das revendas por meio de antecipação de parcelas, já previamente definidas entre o 6º e o 23º mês e a partir do 24º mês todos os participantes têm a opção de pegar o veículo a qualquer momento, por meio de uma operação de crédito.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz faz conta para reajustar preço a partir de julho


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás