Produto

VW Nivus por inteiro: pré-venda começa em junho.

Em apresentação mundial on line, montadora revela seu principal lançamento de 2020

Primeiro modelo desenvolvido no Brasil a ser produzido  e comercializado também na Europa, o Nivus foi revelado por inteiro em apresentação mundial on line realizada nesta quinta-feira, 28, com participação do presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. Sem revelar preços e nem detalhes das suas três versões, a montadora adiantou apenas que a pré-venda começa em junho e o novo SUV-cupê estará nas concessionárias da marca a partir do início do segundo semestre.

Considerado o principal lançamento da marca este ano e o precursor de um novo segmento no País, o Nivus inaugura o novo logotipo da marca no mercado brasileiro e chega para ocupar o espaço entre as versões topo de linha dos modelos hatches e sedãs compactos, caso do Polo e Virtus, e as de entrada do segmento de SUVs, no qual se enquadra o T-Cross, da própria marca.

O vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, Gustavo Schmidt, disse que o preço do novo modelo se situará exatamente nesta faixa, mas não revelou preços. Além dessa apresentação mundial, com participação de jornalistas de toda a América Latina, haverá um lançamento para a imprensa, quando maiores detalhes, incluindo os preços, serão revelados.

Pablo Di Si, por sua vez, comentou que o Nivus representa um marco para a Volkswagen na América do Sul, principalmente pelo fato de ser um produto mundial com produção programada na Espanha, na fábrica de Pamplona, a partir do segundo semestre do ano que vem.

No Brasil, ele será fabricado no complexo industrial de São Bernardo do Campo, SP, que retoma atividades na próxima segunda-feira,1, após mais de dois meses sem operações por causa da pandemia da Covid-19. Sem revelar meta de emplacamentos para este ano, Di Si adiantou que a sua pré-venda será totalmente digital. Lembrou, ainda, que metade das concessionárias do Pais já reabriu suas portas e que esse processo de atendimento nas lojas deve crescer em junho, a partir do relaxamento do isolamento social em São Paulo.

“Desde 2017, renovamos por completo o nosso portfólio, na maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região. O Nivus inaugura na América do Sul também o nosso New Brand Design. É muito mais do que um novo logo da marca. É uma atitude de marca, com novas cores, mais próxima das pessoas”, ressaltou o presidente.

O novo SUV-cupê será vendido em toda a América Latina, incluindo México, sendo a Argentina o primeiro país a receber o modelo, ainda no segundo semestre deste ano. Também presenta na apresentação on line, o chefe de design da Volkswagen para a América Latina, José Carlos Pavone, comentou que “desde o início, definimos que o design do Nivus precisaria ser inovador, atraente e ao mesmo tempo funcional”.

O Nivus, segundo Pavone, tem um perfil cupê bastante característico na lateral. “As rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e os protetores de para-lamas pronunciados contribuem para um conjunto harmonioso, com pegada esportiva e vibrante”.

Um dos destaques do novo modelo, segundo Di Si, é a nova referência em conectividade. O modelo traz o VW Play, um novo sistema multimídia de 10′ que no futuro será incorporado em outros automóveis da marca. Junto com o Nivus estreia também a VW Play APPs, uma loja virtual exclusiva para clientes da marca.

LEIA MAIS

Central multimídia VW Play estreia com o Nivus em junho

Volkswagen volta a produzir no Paraná

Queima de caixa no setor é estimada em R$ 40 bilhões, diz Di Si

Dentre seus itens da segurança, a montadora destaca o detector de fadiga, ISOFIX e top-tether para fixação de cadeirinha infantil no banco traseiro, Kessy (abertura das portas e partida do motor sem contato com a chave), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), auxílio de partida em rampas (HHC) e câmera de marcha-à-ré.

Construído sobre a Estratégia Modular MQB, também utilizada pelos modelos Polo, Virtus e T-Cross, o Nivus vem com o novo motor TSI 1.0 e transmissão automática de seis velocidades. Segundo Gustavo Schmidt, a Volkswagen decidiu não oferecer a opção de câmbio manual a partir de clínicas realizadas junto ao cliente que deixaram claro a preferência pelo automático.

Segundo o vice-presidente da VW, o Nivus chegou para inaugurar uma nova era digital para a marca, com muita tecnologia. “Vamos utilizar a realidade virtual para mostrar o Nivus aos nossos clientes. Por meio do DDX, Digital Dealer Experience, já presente em 85% das nossas concessionárias, o cliente conseguirá ver todos os detalhes do carro em 3D, tudo completamente virtual”.


Fotos: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás