Produto

Exclusividade do Mercedes AMG GT 43 custa R$ 575,9 mil

Esportivo de 367 cavalos tem lote de 20 unidades no Brasil

A Mercedes-Benz já definiu o universo dos primeiros clientes brasileiros que poderão ter o novo AMG GT 43 na garagem: exatos 20 felizardos. A edição limitada do esportivo está à venda na rede de concessionárias a partir deste mês.

Um lote inicial tão restrito tem no preço tem motivo para lá de consistente. O GT 43 custa nada menos do que R$ 575,9 mil. Não é, portanto, para todo entusiasta de carros de alto desempenho.

E, no caso desse Mercedes-Benz de quatro portas, ele é de altíssimo desempenho. Produzido em Affalterbach, o GT 43 tem motor 3.0 de 6 cilindros em linha, que desenvolve 367 cv de potência e 500 Nm de torque, e leva o coupê da imobilidade aos 100 km/h em somente 5 segundos. A velocidade é de 270 km/h!

E tem mais: o alternador de partida EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente. Segundo a Mercedes-Benz, a combinação dessa tecnologia resulta ainda em baixo consumo de combustível.

Na traseira, um detalhe que evidencia o perfil esportivo do modelo é o defletor traseiro extensível em vários estágios, um elemento importante na aerodinâmica.

No interior, destaques para os painéis de controle configuráveis, o widescreen cockpit, iluminação ambiente disponível em 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, sistema de som Burmester com 14 alto-falantes.

LEIA MAIS

→ Schiemer comandará Mercedes-AMG

→ Audi confirma importação do Sportback, seu segundo elétrico

O modelo tem diversos dispositivos de assistência e controle. O AMG Track Pace informa tempos de volta, setor e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo, enquanto o AMG Dynamic Select modifica parâmetros de condução, incluindo as características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo.

Recurso de segurança é o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor acione os freios com força insuficiente.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás