Produto

Toro 2021 incorpora mais itens de série

Fiat, entretanto, retirou da linha o motor 2.4 flex

A rede Fiat já está vendendo a linha 2021 da Fiat Toro. De novidade mesmo, mais itens de série, até porque o desenho, apresentado há apenas quatro anos, segue como grande atrativo da picape, que só perde em vendas para outra Fiat, a Strada, que não por outra razão ganhará nova geração no fim deste mês com estilo similar ao da própria Toro.

Prova de que o modelo segue agradando — e muito — o consumidor é seu desempenho de vendas. Mesmo suas oito versões custanto entre R$ 100 mil e mais de R$ 172 mil e não dispondo do porte das chamadas picapes grandes, acumula 16,7 mil unidades licenciadas de janeiro a maio, apenas 2,3 mil unidades a menos do que a Strada, de segmento e preços inferiores, e 4 mil a mais do que a grandalhona terceira colocada Toyota Hilux. A Volkswagen Saveiro, quarta colcocada, teve 10,9 mil unidades emplacadas no período.

VERSÕES E  PREÇOS

Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 99.990

Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990

Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 117.990

Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 137.990

Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.990

Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 162.690

Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 169.990

Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.990

Não se trata de um quadro circunstancial, ocasionado pela crise sanitária ou fechamento das concessionárias. Ao contrário. Desde 2016, quando a Toro foi lançada, a dupla da Fiat vem estabelecendo essas mesmas posições e ordem no ranking.

Em 2019, a Toro  foi a segunda picape mais vendida, com 65,5 mil unidades, contra 42,3 mil da Saveiro e 40,4 mil da Hilux. A irmã menor Strada liderou com 72,2 mil unidades vendidas.

Para no mínimo manter essa posição, a Fiat tratou de apenas reforçar, pontualmente, o já bom pacote de recursos de série que a linha dispunha. Maior destaque para a oferta de nova central multimídia de 7 polegadas que dispensa cabos para espelhamento por meio do Android Auto ou CarPlay.

LEIA MAIS

→ Lançamento da nova Strada será dia 26 de junho

→ Fiat lança “financiamento-voucher” com primeira parcela em 2021

Às versões superiores Ranch e Ultra foram incoporados ainda air bags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, antes opcionais. A Fiat adotou bancos de couro na versão Volcano e alterou o sistema de iluminação da caçamba de toda a linha. Agora, o compartimento de carga pode ser iluminado  mesmo com a capota marítima fechada.

A montadora manteve na Toro 2021 os motores 1.8 flex de 139 cv, com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas, e o 2.0 a diesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas, mas deixou de oferecer o 2.4 flex de 186 cv.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás