Produto

Toro 2021 incorpora mais itens de série

Fiat, entretanto, retirou da linha o motor 2.4 flex

A rede Fiat já está vendendo a linha 2021 da Fiat Toro. De novidade mesmo, mais itens de série, até porque o desenho, apresentado há apenas quatro anos, segue como grande atrativo da picape, que só perde em vendas para outra Fiat, a Strada, que não por outra razão ganhará nova geração no fim deste mês com estilo similar ao da própria Toro.

Prova de que o modelo segue agradando — e muito — o consumidor é seu desempenho de vendas. Mesmo suas oito versões custanto entre R$ 100 mil e mais de R$ 172 mil e não dispondo do porte das chamadas picapes grandes, acumula 16,7 mil unidades licenciadas de janeiro a maio, apenas 2,3 mil unidades a menos do que a Strada, de segmento e preços inferiores, e 4 mil a mais do que a grandalhona terceira colocada Toyota Hilux. A Volkswagen Saveiro, quarta colcocada, teve 10,9 mil unidades emplacadas no período.

VERSÕES E  PREÇOS

Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 99.990

Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990

Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 117.990

Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 137.990

Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.990

Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 162.690

Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 169.990

Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.990

Não se trata de um quadro circunstancial, ocasionado pela crise sanitária ou fechamento das concessionárias. Ao contrário. Desde 2016, quando a Toro foi lançada, a dupla da Fiat vem estabelecendo essas mesmas posições e ordem no ranking.

Em 2019, a Toro  foi a segunda picape mais vendida, com 65,5 mil unidades, contra 42,3 mil da Saveiro e 40,4 mil da Hilux. A irmã menor Strada liderou com 72,2 mil unidades vendidas.

Para no mínimo manter essa posição, a Fiat tratou de apenas reforçar, pontualmente, o já bom pacote de recursos de série que a linha dispunha. Maior destaque para a oferta de nova central multimídia de 7 polegadas que dispensa cabos para espelhamento por meio do Android Auto ou CarPlay.

LEIA MAIS

→ Lançamento da nova Strada será dia 26 de junho

→ Fiat lança “financiamento-voucher” com primeira parcela em 2021

Às versões superiores Ranch e Ultra foram incoporados ainda air bags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, antes opcionais. A Fiat adotou bancos de couro na versão Volcano e alterou o sistema de iluminação da caçamba de toda a linha. Agora, o compartimento de carga pode ser iluminado  mesmo com a capota marítima fechada.

A montadora manteve na Toro 2021 os motores 1.8 flex de 139 cv, com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas, e o 2.0 a diesel de 170 cv, câmbio automático de nove marchas, mas deixou de oferecer o 2.4 flex de 186 cv.


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás