Trocar o carro atual por um mais velho e pegar a diferença para reforçar o caixa é um dos movimentos sentidos no varejo nesta época da pandemia da Covid-19, como já admitiu a Fenabrave, entidade que representa as redes de concessionárias no País. No embalo desta prática que já foi comum em crises passadas, o Santander lança nesta quarta-feira, 10, o plano Troca+Troco.
Segundo o banco, os clientes poderão trocar seu veículo financiado por outro de menor preço, com condições de crédito mais vantajosas e recebendo a diferença de valor diretamente na conta corrente. A solução está disponível na Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo da instituição financeira.
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Dentre outras soluções automotivas inéditas que o banco está lançando para dar fôlego financeiro às famílias em tempos de pandemia, que integram a campanha Banco do Auto, tem também a opção para quem está com prestações do carro ou moto em atraso de refinanciar seus contratos com mais prazo e a mesma taxa de juros original, reduzindo o valor da mensalidade.
“Em um momento de crise sanitária que impacta gravemente o orçamento das famílias, tanto o refinanciamento quanto a troca com troco são soluções inteligentes para a pessoa que precisa de dinheiro rápido mas quer seguir com um carro ou moto na garagem, ainda que de menor valor”, explica André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.
Sobre o plano Troca+Troco, ele explica ser uma redução momentânea no padrão do veículo, mas que na contrapartida significa um reforço importante para o bolso. “E é algo que vai além da prorrogação de 60 dias no vencimento das faturas, que também estamos oferecendo aos clientes”.
Para os consumidores que desejam apenas trocar ou comprar um carro, mas estão inseguros neste período de isolamento social, o Santander está oferecendo a solução Car Delivery, já disponível em algumas lojas parceiras da Webmotors. Todos os processos de compra são 100% online, incluindo a contratação do financiamento e do seguro pela Santander Auto, e o cliente recebe o carro em casa.
O cliente ainda pode buscar na Webmotors a Videochamada, que possibilita a visita virtual à loja e ao carro desejado, serviço que já está sendo utilizado pela Hyundai. “Temos dedicado nossos esforços em busca de soluções inovadoras e criativas para apoiar nossos clientes e dar ritmo aos negócios no cenário atual”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Foto: Pixabay