Mercado

Santander lança plano de financiamento Troca+Troco

Clientes poderão trocar veículo financiado por outro de menor valor e receber a diferença diretamente na conta corrente

Trocar o carro atual por um mais velho e pegar a diferença para reforçar o caixa é um dos movimentos sentidos no varejo nesta época da pandemia da Covid-19, como já admitiu a Fenabrave, entidade que representa as redes de concessionárias no País. No embalo desta prática que já foi comum em crises passadas, o Santander lança nesta quarta-feira, 10, o plano Troca+Troco.

Segundo o banco, os clientes poderão trocar seu veículo financiado por outro de menor preço, com condições de crédito mais vantajosas e recebendo a diferença de valor diretamente na conta corrente. A solução está disponível na Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo da instituição financeira.

LEIA MAIS

Carro financiado: de cada 10 cadastros, 5,6 aprovados em maio

Das 7,3 mil concessionárias do País, 43% ainda estão fechadas

Dentre outras soluções automotivas inéditas que o banco está lançando para dar fôlego financeiro às famílias em tempos de pandemia, que integram a campanha Banco do Auto, tem também a opção para quem está com prestações do carro ou moto em atraso de refinanciar seus contratos com mais prazo e a mesma taxa de juros original, reduzindo o valor da mensalidade.

“Em um momento de crise sanitária que impacta gravemente o orçamento das famílias, tanto o refinanciamento quanto a troca com troco são soluções inteligentes para a pessoa que precisa de dinheiro rápido mas quer seguir com um carro ou moto na garagem, ainda que de menor valor”, explica André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.

Sobre o plano Troca+Troco, ele explica ser uma redução momentânea no padrão do veículo, mas que na contrapartida significa um reforço importante para o bolso. “E é algo que vai além da prorrogação de 60 dias no vencimento das faturas, que também estamos oferecendo aos clientes”.

Para os consumidores que desejam apenas trocar ou comprar um carro, mas estão inseguros neste período de isolamento social, o Santander está oferecendo a solução Car Delivery, já disponível em algumas lojas parceiras da Webmotors. Todos os processos de compra são 100% online, incluindo a contratação do financiamento e do seguro pela Santander Auto, e o cliente recebe o carro em casa.

O cliente ainda pode buscar na Webmotors a Videochamada, que possibilita a visita virtual à loja e ao carro desejado, serviço que já está sendo utilizado pela Hyundai. “Temos dedicado nossos esforços em busca de soluções inovadoras e criativas para apoiar nossos clientes e dar ritmo aos negócios no cenário atual”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás