Empresa

Cummins lança programa de apoio à liderança feminina

Em parceria com a Rise Up e apoio de duas instituições, serão recrutadas 60 adolescentes em São Paulo

Lançado globalmente em 2018, o programa Cummins Powers Women chega ao Brasil com o objetivo de propiciar a mulheres e adolescentes do sexo feminino maior participação na sociedade em que vivem. O projeto envolve localmente parceria com a Rise Up, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para transformar a vida de meninas e mulheres, incluindo famílias e comunidades, por meio de investimentos em soluções locais e fortalecimento da liderança.

Nesse contexto, duas instituições brasileiras, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e a Empodera, foram selecionadas para a iniciativa As Vozes das Adolescentes, projeto em fase de recrutamento de cerca de 60 jovens entre 13 e 18 anos do Estado de São Paulo, que participarão de ações intensivas de treinamento para que aproveitem o conhecimento sobre suas comunidades para desenvolver soluções frente aos seus próprios desafios.

LEIA MAIS

As ações da Cummins em período de pandemia

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

“Um dos principais desafios que temos para avançar rapidamente na igualdade de gênero é a falta de autoconsciência dos benefícios dessa equidade. Por isso, vamos construir ações no Brasil para promover a igualdade de gênero”, afirma Adriano Rishi, diretor de engenharia da América Latina e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da Cummins na região.

Thaís Olivetti, diretora executiva da Empodera, destaca que a finalidade é apoiar jovens líderes na solução de problemas, “fornecendo as ferramentas necessárias para discussões conscientes e desenvolvendo liderança e habilidades para que elas exerçam plenamente seus direitos”.

O principal aspecto, segundo Mark Barone, vice-diretor da ADJ, é a oportunidade de capacitá-las para melhorar suas próprias vidas e as de muitas outras pessoas em suas comunidades, impactando toda a sociedade. Segundo Soraia Franco, gerente de responsabilidade corporativa da Cummins no Brasil, “as duas instituições podem aplicar o sistema desenvolvido pela Rise Up e serão fundamentais para o fortalecimento dessa iniciativa em nossa região”.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás