Empresa

Cummins lança programa de apoio à liderança feminina

Em parceria com a Rise Up e apoio de duas instituições, serão recrutadas 60 adolescentes em São Paulo

Lançado globalmente em 2018, o programa Cummins Powers Women chega ao Brasil com o objetivo de propiciar a mulheres e adolescentes do sexo feminino maior participação na sociedade em que vivem. O projeto envolve localmente parceria com a Rise Up, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para transformar a vida de meninas e mulheres, incluindo famílias e comunidades, por meio de investimentos em soluções locais e fortalecimento da liderança.

Nesse contexto, duas instituições brasileiras, a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) e a Empodera, foram selecionadas para a iniciativa As Vozes das Adolescentes, projeto em fase de recrutamento de cerca de 60 jovens entre 13 e 18 anos do Estado de São Paulo, que participarão de ações intensivas de treinamento para que aproveitem o conhecimento sobre suas comunidades para desenvolver soluções frente aos seus próprios desafios.

LEIA MAIS

As ações da Cummins em período de pandemia

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

“Um dos principais desafios que temos para avançar rapidamente na igualdade de gênero é a falta de autoconsciência dos benefícios dessa equidade. Por isso, vamos construir ações no Brasil para promover a igualdade de gênero”, afirma Adriano Rishi, diretor de engenharia da América Latina e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão da Cummins na região.

Thaís Olivetti, diretora executiva da Empodera, destaca que a finalidade é apoiar jovens líderes na solução de problemas, “fornecendo as ferramentas necessárias para discussões conscientes e desenvolvendo liderança e habilidades para que elas exerçam plenamente seus direitos”.

O principal aspecto, segundo Mark Barone, vice-diretor da ADJ, é a oportunidade de capacitá-las para melhorar suas próprias vidas e as de muitas outras pessoas em suas comunidades, impactando toda a sociedade. Segundo Soraia Franco, gerente de responsabilidade corporativa da Cummins no Brasil, “as duas instituições podem aplicar o sistema desenvolvido pela Rise Up e serão fundamentais para o fortalecimento dessa iniciativa em nossa região”.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás