A volta das atividades nas concessionárias de veículos vem sendo acompanhada de diversas medidas contra a disseminação do cornavírus. A Kia Motors do Brasil, por exemplo, lançou esta semana a campanha Kia Protect, conjunto de ações que engloba protocolos de higiene para seus revendedores e, para o consumidor, um serviço gratuito de higienização interna e substituição do filtro de ar-condicionado dos automóveis.
O serviço, que será oferecido incialmente até o fim deste mês, envolve cuidados com as áreas externa e interna dos veículos. É realizado com álcool isopropílico, aplicado sobretudo nos pontos de maior contato com as mãos (maçanetas, volante, câmbio, cinto de segurança, console).
Uma segunda etapa é o processo de VHC (Vehicle Health Check, uma cuidadosa vistoria 360° na parte externa e 25 itens mecânicos e estéticos estipulados pela montadora para verificar se é necessária alguma reparação) e a substituição do filtro do ar condicionado.
“Todos os procedimentos seguem os protocolos de higienização dos órgãos oficiais de saúde e fazem parte de uma série de ações que procuram trazer mais tranquilidade e segurança para os clientes ”, diz Gabriel Loureiro, diretor técnico da importadora no Brasil, que não descarta a ampliação da oferta de higienização por mais tempo.
Para ter o veículo higienizado, basta que os proprietários agendem o serviço e levem o carro até uma concessionária. O procedimento, calcula Kia, tem duração média de 60 minutos.
LEIA MAIS
→ Anselmo Borgheti assume diretoria comercial da Kia
→ Kia lança recurso no Instagram para cliente poder “dirigir”
Foto: Divulgação