Em tempos de distanciamento social, a Mercedes-Benz reforça pacote de recursos com o que chamou de Pano de Aceleração da Transformação Digital ao lançar plataforma dedicada ao treinamento das equipes de vendas e pós-vendas de veículos comerciais da sua rede de concessionárias.

A plataforma segue modelos de cursos de ensino a distância (EAD). No ambiente o aluno tem à disposição apresentações, apostilas, exercícios e vídeos. Oferece também aulas online, fóruns para esclarecimento de dúvidas e aplicações de exames ao vivo, nas quais o instrutor avalia o nível de aproveitamento dos cursos.

Capacitação com segurança

No início de junho, a ferramenta estreou em caráter piloto com o objetivo de avaliar e aprimorar os novos recursos. “O participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, destaca em nota André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

Segundo a fabricante, o lançamento da plataforma permite que os profissionais da rede continuem em contínuo processo de capacitação durante a crise sanitária, preservando o distanciamento social. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD”, conta o gerente. “A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários.”

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz cria loja virtual no Instagram

→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual

→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp


Foto: Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!