Nova plataforma reúne ferramentas de ensino a distância, com fóruns e transmissões ao vivo
Em tempos de distanciamento social, a Mercedes-Benz reforça pacote de recursos com o que chamou de Pano de Aceleração da Transformação Digital ao lançar plataforma dedicada ao treinamento das equipes de vendas e pós-vendas de veículos comerciais da sua rede de concessionárias.
A plataforma segue modelos de cursos de ensino a distância (EAD). No ambiente o aluno tem à disposição apresentações, apostilas, exercícios e vídeos. Oferece também aulas online, fóruns para esclarecimento de dúvidas e aplicações de exames ao vivo, nas quais o instrutor avalia o nível de aproveitamento dos cursos.
Capacitação com segurança
No início de junho, a ferramenta estreou em caráter piloto com o objetivo de avaliar e aprimorar os novos recursos. “O participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, destaca em nota André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo a fabricante, o lançamento da plataforma permite que os profissionais da rede continuem em contínuo processo de capacitação durante a crise sanitária, preservando o distanciamento social. “Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD”, conta o gerente. “A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários.”
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz cria loja virtual no Instagram
→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual
→Mercedes-Benz estreia atendimento por Whatsapp
Foto: Mercedes-Benz
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027