Versão topo de linha sai por R$ 319 mil. Meta é vender de 250 a 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil.
Com capacidade para até sete passageiros, a Pajero Sport 2021 chega ao mercado brasileiro em duas versões, a HPE e HPE-S, com preços de, respectivamente R$ 291.990 e R$ 318.990. Em sua terceira geração, o SUV foi revelado pela Mitsubishi nesta terça-feira, 16, em evento virtual que teve a participação de Fabio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento da montadora.
Produzido na Tailândia com tecnologia japonesa, o Pajero Sport chega na linha 2021 com design exterior atualizado, mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo. As duas versões são equipadas com o motor Mivec 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que, segundo a Mitsubishi, se traduz em uma excelente eficiência energética.
A versão mais barata, a HPE, pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8 mil. De acordo com Fabio Maggion, a ideia é vender entre 250 e 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil. “É o mesmo volume que vínhamos conquistando com a Pajero 2020. Apesar das dificuldades atuais decorrentes da pandemia da Covid-19, acreditamos ser possível mantermos esse número”.
O novo SUV vem com o exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, que permite ao cliente conectar o seu smartphone ao veículo e, remotamente, executar diversas funções à distância, tais como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
Externamente, as mudanças em relação à linha anterior envolvem lanternas em LED redesenhadas na traseira e um aerofólio totalmente renovado, além de antena tipo tubarão. A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado.
A Mitsubishi revela, ainda, que os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS), que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva. Na versão topo de linha, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos.
Também houve mudanças internas, com destaque para o novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. Com o telefone conectado, o cliente tem acesso, pela tela do painel central do veículo, a uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.
“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.
Fotos: Divugação/Mirsubishi
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.