Produto

Na terceira geração, Pajero Sport custa a partir de R$ 292 mil

Versão topo de linha sai por R$ 319 mil. Meta é vender de 250 a 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil.

Com capacidade para até sete passageiros, a Pajero Sport 2021 chega ao mercado brasileiro em duas versões, a HPE e HPE-S, com preços de, respectivamente R$ 291.990 e R$ 318.990. Em sua terceira geração, o SUV foi revelado pela Mitsubishi nesta terça-feira, 16, em evento virtual que teve a participação de Fabio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento da montadora.

Produzido na Tailândia com tecnologia japonesa, o Pajero Sport chega na linha 2021 com design exterior atualizado, mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo. As duas versões são equipadas com o motor Mivec 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que, segundo a Mitsubishi, se traduz em uma excelente eficiência energética.

A versão mais barata, a HPE, pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8 mil. De acordo com Fabio Maggion, a ideia é vender entre 250 e 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil. “É o mesmo volume que vínhamos conquistando com a Pajero 2020. Apesar das dificuldades atuais decorrentes da pandemia da Covid-19, acreditamos ser possível mantermos esse número”.

O novo SUV vem com o exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, que permite ao cliente conectar o seu smartphone ao veículo e, remotamente, executar diversas funções à distância, tais como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

Externamente, as mudanças em relação à linha anterior envolvem lanternas em LED redesenhadas na traseira e um aerofólio totalmente renovado, além de antena tipo tubarão. A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado.

A Mitsubishi revela, ainda, que os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS), que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva. Na versão topo de linha, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos.

Também houve mudanças internas, com destaque para o novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. Com o telefone conectado, o cliente tem acesso, pela tela do painel central do veículo, a uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.

“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

 


Fotos: Divugação/Mirsubishi

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás