Produto

Na terceira geração, Pajero Sport custa a partir de R$ 292 mil

Versão topo de linha sai por R$ 319 mil. Meta é vender de 250 a 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil.

Com capacidade para até sete passageiros, a Pajero Sport 2021 chega ao mercado brasileiro em duas versões, a HPE e HPE-S, com preços de, respectivamente R$ 291.990 e R$ 318.990. Em sua terceira geração, o SUV foi revelado pela Mitsubishi nesta terça-feira, 16, em evento virtual que teve a participação de Fabio Maggion, supervisor de engenharia e planejamento da montadora.

Produzido na Tailândia com tecnologia japonesa, o Pajero Sport chega na linha 2021 com design exterior atualizado, mais tecnologia e níveis ainda maiores de conforto e conectividade a bordo. As duas versões são equipadas com o motor Mivec 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que, segundo a Mitsubishi, se traduz em uma excelente eficiência energética.

A versão mais barata, a HPE, pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8 mil. De acordo com Fabio Maggion, a ideia é vender entre 250 e 300 unidades do novo SUV por mês no Brasil. “É o mesmo volume que vínhamos conquistando com a Pajero 2020. Apesar das dificuldades atuais decorrentes da pandemia da Covid-19, acreditamos ser possível mantermos esse número”.

O novo SUV vem com o exclusivo sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi Motors, que permite ao cliente conectar o seu smartphone ao veículo e, remotamente, executar diversas funções à distância, tais como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.

Externamente, as mudanças em relação à linha anterior envolvem lanternas em LED redesenhadas na traseira e um aerofólio totalmente renovado, além de antena tipo tubarão. A dianteira traz uma nova grade de entrada de ar que é envolvida por um para-choque totalmente reformulado.

A Mitsubishi revela, ainda, que os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS), que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva. Na versão topo de linha, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos.

Também houve mudanças internas, com destaque para o novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. Com o telefone conectado, o cliente tem acesso, pela tela do painel central do veículo, a uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify.

“A linha 2021 do Pajero Sport oferece aos clientes o legítimo DNA da Mitsubishi, ao unir toda a capacidade e conforto para todos os tipos de terreno a um nível ainda maior de luxo e tecnologia. O veículo é perfeito para as viagens em família e tem a capacidade de levar confortavelmente até sete passageiros a lugares que outros veículos não conseguem acessar”, afirma Robert Rittscher, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

 


Fotos: Divugação/Mirsubishi

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás