Dos 125 equipamentos entregues ao Ministério dos Transportes daquele país, 70 foram produzidos em Contagem
ACase Construction Equipment acaba de concretizar um de seus maiores negócios de 2020, com a entrega de 125 unidades para o Ministério dos Transportes de Angola. A produção brasileira teve destaque na operação, com o envio de 70 equipamentos da fábrica mineira de Contagem.
Marca global de equipamentos de construção da CNH Industrial, a Case informa que o negócio é fruto de licitação ganha pela Redondo y García SA, um dos principais parceiros da marca nos Estados Unidos. A encomenda envolve equipamentos variados, incluindo retroescavadeiras, escavadeiras, tratores de esteira e motoniveladoras. Das 125 máquinas, 56% são de exportação brasileira, com 35 unidades da motoniveladora 885B e 35 unidades do trator de esteiras 2050M.
De acordo com a Case, 0 setor de construção foi um dos primeiros a ter reação em meio à pandemia global da Covid-19, com a retomada de negócios em países que entraram em novas fases de abertura, restabelecendo determinadas atividades na área. Isso se refletiu nos negócios de equipamentos de construção da CNH Industrial, com entregas recentes a clientes na Austrália, China, Rússia, sudeste asiático e agora na África.
Os serviços de pós-venda vinculados às entregas em Angola estão sendo feitos pela Ivecar SA, revendedor local da Case. A empresa informa que a maioria das 67 fábricas da CNH Industrial no mundo já foi reaberta. Para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, a empresa estabeleceu um protocolo de segurança global para a Covid-19 em todas as unidades industriais e centros de logística, que engloba 48 medidas diferentes e está em conformidade com os regulamentos locais em todos os países em que atua.
Foto: Divulgação/Case
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.