Empresa

Honda adia retomada da produção para o dia 13 de julho

Empresa informa que já havia programado férias coletivas para a instalação de novos maquinários

Programado para ocorrer na próxima quinta-feira, 25, a Honda decidiu adiar o retorno das suas atividades produtivas em Sumaré e Itirapina, ambas no interior paulista, para o dia 13 de julho. A empresa não revela o motivo da postergação da data, mas informa que já estavam previstas férias coletivas no período de 29 de junho a 18 de julho para a instalação de novos maquinários. Até 25 de junho está em vigência acordo de suspensão do contrato de trabalho dos colaboradores, nos termos da medida provisória 936.

O retorno no dia 13, segundo a montadora, visa atender a demanda do mercado brasileiro. Até lá, a operação segue restrita, exclusivamente com a fabricação de componentes de motores, para atendimento a negócios na área de exportação. A Honda será a última das principais marcas de automóveis com operações locais a retomar a produção  neste período da pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS

Toyota, Ford, Nissan e PSA voltam a produzir na próxima semana

Assim como vem ocorrendo em todas as fabricantes de automóveis, as linhas de produção da Honda serão reativadas gradualmente para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança. “Serão diversos procedimentos em toda jornada do colaborador, desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado e durante o período de trabalho”, informa a empresa em nota.

Estão previstas avaliação de saúde com medição de temperatura no acesso à fábrica, horários diferenciados e intercalados para evitar aglomerações, reorganização de espaços, limitação do número de pessoas e adoção de critérios de distanciamento mínimo em locais como ônibus fretados, linhas de produção, refeitórios e salas de reunião; novos critérios de higienização, limpeza e sanitização bem como a adoção de máscaras em período integral.

Apesar de ter confirmado nova data para o retorno de suas atividades, a Honda antecipa que a cada momento vem revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, com o objetivo de “priorizar a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais e a sustentabilidade dos negócios”.


Foto: Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás